Arapiraca tem chance este ano de conquistar seu espaço na Câmara dos Deputados

Por em 11 de Julho de 2018

Deputado Severino Pessoa está entre os quatro favoritos no chapão de federal do governador Renan Filho

Arapiraca na condição de segundo colégio eleitoral do Estado com um eleitorado de 135.665 eleitores, 4% por cento a mais em relação a eleição 2016, terá a oportunidade este ano de voltar a ocupar o seu espaço na Câmara dos Deputados. A bola da vez para representar a terra de Manoel André no Congresso nacional é o deputado estadual Severino Pessoa (PRB). O parlamentar é o único representante legitimo com raízes familiares e carreira vitoriosa como empresário e político.

Com forte reduto eleitoral, Severino Pessoa poderá repetir o episódio da eleição 2010, quando a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) na condição de única candidata da terra, consegui em Arapiraca uma votação de 63 mil votos. Na eleição deste ano, o deputado estadual Severino Pessoa está nessa condição privilegiada, inclusive contando com o apoio em Arapiraca da ex-prefeita Célia Rocha que está empolgada e entusiasmada nesse projeto político de Arapiraca reconquistar o seu espaço na capital federal.

A ex-prefeita é pré-candidata a deputada estadual e está em plena pré-campanha realizando reuniões e visitas em cidades do Agreste e Sertão do Estado. O deputado federal Givaldo Carimbão que integra o grupo do governo Renan Filho (MDB) está bem avaliado na condição de reconquistar sua reeleição tem importantes apoios no interior do Estado e mantém seus laços com grupos religiosos além de emissoras de rádio no Sertão. O chapão do governador Renan Filho, para a Câmara dos Deputados, prever a eleição de Sergio Toledo, Marx Beltrão, Severino Pessoa e Isnaldo Bulhões Júnior.

Grupo de oposição

Na oposição, o deputado federal Arthur Lira (PP) é avaliado como um dos mais votados do grupo, podendo ajudar a reeleição do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT). Em Arapiraca, Arthur Lira está na desvantagem em relação ao deputado Severino Pessoa, que teve participação decisiva na eleição vitoriosa do prefeito Teófilo (PSDB) em 2016 e foi traído pelo tucano que decidiu apoiar o forasteiro Arthur Lira.

Esse rompimento enfraqueceu o grupo político do prefeito Rogério Teófilo, afastou a vice-prefeita Fabiana Pessoa do grupo situacionista e Severino Pessoa tornou uma vítima da insensatez e da traição de Teófilo. Para completar, o prefeito tucano ainda enfrenta uma reprovação da população em relação a sua gestão, de acordo com a última pesquisa do Ibrape de 70%.

Na aliança com o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira, foram viabilizados recursos para a atual gestão da ordem de R$ 3,2 milhões para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A previsão de conclusão seria 31 de julho deste ano, a obra está paralisada e coberta por um imenso matagal em todo o seu entorno, no bairro Baixa Grande. Um verdadeiro desperdício do dinheiro público. Em 2012, na campanha eleitoral de Teófilo a Prefeitura, Biu de Lira garantiu a implantação do VLT entre a Vila de São José e o centro da cidade de Arapiraca. O projeto nunca saiu do papel.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *