Arapiraca na expectativa de uma megaoperação da PF

Por em 14 de Julho de 2018

De acordo com o semanário Extra, desta semana, as graves denúncias contra a administração municipal de Arapiraca envolvendo o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e alguns secretários de primeiro escalão poderão desencadear em uma megaoperação da Polícia Federal, que pode ser deflagrada a qualquer momento na Terra de Manoel André. Informações colhidas junto a uma fonte do Ministério Público Estadual (MPE) garantem que promotores estão “debruçados” sobre denúncias de supostos atos de improbidade administrativa contra o gestor tucano e alguns secretários.

Arapiraca na expectativa 02

Prossegue a nota do semanário Extra – todos estão sendo investigados e poderão ser alvos de uma operação federal com mandados de busca e apreensão. A situação é tão complicada que o senador Benedito de Lira (PP) e o deputado federal Arthur Lira (PP) foram orientados pelos seus marqueteiros e se distanciarem de Rogério Teófilo, que atinge uma reprovação, de acordo com pesquisa do Ibrape de 73%. Com medo de se contaminarem com a impopularidade do prefeito, a dupla resolveu se afastar da cidade deixando toda a articulação política nas mãos do secretário Antônio Lenine, braço direito dos De lira, na terra de Manoel André.

Convenções a vista

O Psol marcou a convenção estadual para a escolha dos candidatos majoritários e proporcionais do partido para sexta-feira (27), às 9h, no ginásio do Colégio Fantástico, no bairro do Benedito Bentes em Maceió. O partido. A maioria das legendas vai realizar a convenção no último dia do prazo, 5 de agosto

Convenções 02

O Podemos só vai marcar sua convenção depois de avançar nos entendimentos de possíveis coligações. “Estamos conversando com vários partidos. Existem várias possibilidades, mas vamos esperar até o final do mês para ver qual a melhor possibilidade de composição”, avisa Álvaro Vasconcelos, presidente da legenda em Alagoas.

Severino Pessoa

O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) concedeu entrevista ao programa na Mira da notícia na última sexta-feira (13) na gazeta FM Arapiraca, comandado pelo radialista Paulo Marcelo. O parlamentar falou da importância de Arapiraca reconquistar o seu espaço na Câmara dos Deputados com um legitimo filho da terra. “Os pleitos de Arapiraca precisam serem defendidos por um representante filho da terra e não de Junqueiro, Limoeiro de Anadia ou mesmo Santana do Ipanema., defendeu. O parlamentar estava acompanhado do filho, Randerson Pessoa (PRB) pré-candidato a deputado estadual.

Alerta

De acordo com o secretário de Estado Agricultura, Antônio Santiago, é preciso discutir com os sertanejos o uso da água do Canal do Sertão. Santiago alertou que nem toda área às margens do canal no semiárido alagoano tem condições de ser irrigada. Segundo ele, é necessário ter muito cuidado no manejo dessa água para não provocar problemas de salinização do solo.

Alerta 02

O encontro contou contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Alagoas, do Instituto Federal de Alagoas – Campus Piranhas, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevaf) 5ª Região, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), além de vários órgãos do governo do Estado.

Rui e o vice condenados

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), e o vice-prefeito, Marcelo Palmeira (PP) foram condenados a pagarem multa no valor de aproximadamente R$ 53 mil, por conduta vedada a agente público, mais especificamente, propaganda irregular no site e redes sociais da Prefeitura de Maceió, em 2016. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), decidiu, durante sessão na tarde desta quinta-feira (12), manter a sentença prolatada pela 2ª Zona Eleitoral.

Armas destruídas

A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas entregou esta semana mais 250 armas de fogo ao Exército. As armas foram levadas ao paiol em Recife, onde serão destruídas. Este ano, a Corregedoria já entregou 508 peças ao Exército, cumprindo a resolução n° 134, do Conselho Nacional de Justiça. Em junho, 258 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram enviadas para destruição.

Desistindo

Fora do ar, Jarbas Omena estaria propenso de desistir da candidatura de deputado federal. O ex-prefeito admite enxerto na chapa organizada pelo PRTB comandado pelo advogado Adeilson Bezerra para disputar a eleição com o carimbo de puro-sangue. Até a realização das convenções outras desistências vão ocorrer. Prefeito de Messias renunciou mandato para tentar espaço político na Câmara dos Deputados.

Áudio vazado

O portal Sete Segundos divulgou áudio em que o sócio de uma Oscips confessa que recebeu a lista pronta para contratar funcionários da Prefeitura de Arapiraca. Na conversa, o responsável pela Oscips afirma em uma conversa interceptada pelo telefone, que recebeu uma lista com 800 nomes para proceder as contratações para a pasta municipal da Saúde. Esse episódio ocorreu no início da gestão tucana.

Áudio vazado 02

O esquema seria comandado pelo secretário de Gestão Pública, Antônio Lenine Filho, operador do prefeito.  A denúncia está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e, se confirmada, pode derrubar Rogério Teófilo, cuja gestão até agora não disse a que veio após um ano e sete meses no comando da Prefeitura mais importante do interior do Estado.

Marcelino Alexandre na mira de Teófilo

De acordo com notícias de bastidores de uma fonte segura do Centro Administrativo, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) teria convidado o empresário e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre que é filiado ao (PSDB) para ocupar o cargo de secretário de Articulação Política. Atualmente o cargo está sendo ocupado pelo ex-vereador Fernando Rezende, atualmente presidente do diretório municipal do DEM.

TJ suspensa eleição da Câmara de Ouro Branco

Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu suspender as eleições da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ouro Branco, no Sertão alagoano. A decisão foi tomada pela juíza Marcella Pontes de Mendonça após pedido de liminar impetrado pelos vereadores Jailson Salustiano, José Alisandro Soares de Amorim e Leana Soares Silva.  Os três afirmam que a eleição do atual presidente da casa, Josivaldo Amâncio de Oliveira, realizada no dia 21 de dezembro de 2017, teria acontecido de maneira irregular.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *