Teófilo pode desistir de lançar pré-candidatura do filho a ALE

Por em 23 de Junho de 2018

O prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo (PSDB) pode desistir da pretensão do lançamento da pré-candidatura do filho, o advogado tributarista, Moacir Neto (PSDB) e presidente do diretório municipal do partido em Arapiraca. A principal motivação seria o alto índice de rejeição do pai, apontada em pesquisa realizada pelo Ibrape de 73%, outro problema, seria os recentes conflitos internos na gestão tucana provocada pelo rompimento com o grupo político do deputado estadual Severino Pessoa (PRB) e consequentemente com a vice-prefeita Fabiana Pessoa. A debandada do grupo de Teófilo, de antigos aliados a exemplo do ex-vereador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Júlio Houly, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, empresário Ricardo Barreto e mais recentemente Adoniran Lúcio de Souza Guerra.

Teófilo pode desistir 02

A notícia foi veiculada pelo portal 7 Segundos com base em informações de uma fonte segura ligada ao prefeito Rogério Teófilo. Ele já está disposto a não lançar o filho, contou.  Moacir Teófilo Neto foi “lançado” como pré-candidato a deputado estadual no final do ano passado, quando em Arapiraca foram espalhados outdoors e faixas com seu nome. Na época, o nome chegou até ser considerado forte, porém a ausência do jovem na cidade que possui um escritório de advocacia e desenvolve sua atividade profissional em Maceió.

Construção de aeroporto de Arapiraca ainda não saiu do papel

A construção de um aeroporto em Arapiraca anunciado desde o governo Teotônio Vilela Filho (PSDB) continua no papel A área escolhida para a construção está em negociação e também aguarda a aprovação da Secretaria de Aviação Civil que em uma vistoria técnica detectou alguns problemas a serem resolvidos. O principal entrave, a existência de uma rede de alta tensão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) que corta a área que terá que ser remanejada e requer também tramite burocrático e custos.

Construção de aeroportos 02

Em Penedo, na região do Baixo São Francisco o velho aeroporto é registrado na Infraero mesmo estando inativo, no entanto, sua situação está mais avançada. Todo projeto está pronto e foi entregue ao SAC, mas devido a burocracia está “travado” há mais de seis meses aguardando somente a liberação dos recursos para início da obra. O aeroporto de Penedo funcionou por cerca de 15 anos operando com linhas aéreas regulares das antigas companhias Cruzeiro do Sul, Varig e Transbrasil. Em razão da otimização de custos e a falta de fluxo de passageiros deixou de funcionar e com isso ficou sem manutenção.

A maratona do governador no Sertão em ano eleitoral

O governador Renan Filho (MDB) colocou o pé na estrada e cumpriu agenda, em quatro cidades no mesmo dia, em Jaramataia, Batalha, Santana do Ipanema e Olivença. De acordo com a programação, ocorreu e distribuição de ambulâncias e tratores, lançamento de obras de abastecimento de água e inauguração de Cisp. A visita a quatro municípios no mesmo dia só pode ser explicada pelo calendário eleitoral.

A maratona do governador 02

A partir de 7 de julho, Renan Filho não poderá mais participar de eventos desse tipo, para não correr o risco de perda do registro da candidatura à reeleição. Em Batalha, Renan Filho prometeu que o Estado vai ajudar na realização da nova edição da Expo Bacia Leiteira. Este ano, o evento está programado para acontecer entre os dias 12 e 16 de setembro, no Parque Mair Amaral, que fica no município sertanejo da Bacia leiteira,

Inauguração do Ifal / Arapiraca é adiada

A inauguração da sede do Instituto Federal e Alagoas, em Arapiraca, inicialmente prevista para o próximo dia 5 foi adiada, informou a assessoria de comunicação da instituição Veja a nota “O Instituto Federal de Alagoas comunica que a inauguração oficial da sede do Ifal Arapiraca, previamente marcada para o dia 5 de julho, foi adiada.

Inauguração do Ifal 02

 A Direção do campus e a Reitoria consideraram os procedimentos de finalização e entrega definitiva da obra, os protocolos da inauguração com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, além das proibições do período eleitoral. Em breve, comunicaremos a nova data de inauguração do campus”.

Rui Palmeira e Renan Filho juntos

O deputado federal por Alagoas e ex-ministro dos Transportes, Maurício Quintella conseguiu reunir, o governador Renan Filho Renan Filho (MDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) no mesmo “palanque” e na mesma foto. O governador e o prefeito se cumprimentaram e até trocaram tapinhas no ombro durante o anúncio de diversas obras pelo ministro Valter Casimiro (Transportes) no Porto de Maceió.

Ministros de Temer anunciam obras em Alagoas

 

No período de uma semana Alagoas contou com a presença de dois ministros do governo Michel Temer. A presença dos ministros atendeu convite de adversários e aliados do governador Renan Filho (MDB). É salutar para a democracia que os governos devem estar acima dos partidos e das disputas políticas locais e nacionais. Mas bem sabemos que não é o caso.

 

Ministros de Temer 02

 

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve na sexta-feira da semana que passou o no município do Pilar, anunciando a construção de centenas de casas populares no município a convite do deputado federal Arthur Lira, que é do mesmo partido dele, o PP, antagônico do partido do governador Renan Filho. Nessas visitas, Arthur Lira e Maurício Quintella mostram força política com vistas às eleições 2018.

 

Ministros de Temer 03

 

Na última quinta-feira (21) foi a vez do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, anunciar em Maceió a construção do Aeroporto de Maragogi mais uma vez além de outras obras importantes no Porto de Maceió, a exemplo do Centro Pesqueiro de Jaraguá e outras obras importantes que vamos torcer para que sejam executadas e concluídas em tempo hábil. O ministro foi convidado para vir a Alagoas pelo deputado federal Maurício Quintella, do PR, mesmo partido dele.

 

Delegacia de Polícia de Jacuípe em condições insalubres

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol constatou total precariedade das condições estruturais da delegacia de Policia Civil de Jacuípe, nesta quinta-feira, (21). Além das condições, foi registrado o sucateamento e abandono da delegacia. Paredes com rachaduras que ameaçam a qualquer momento desabar, além da infestação de escorpiões e o aparecimento de cobras do tipo jararaca, foram alguns dos problemas encontrados no local.

Delegacia de polícia 02

A inspeção foi realizada pelo presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues, e o 3° Conselheiro de Ética, Etélio Charles Malta. O prédio da delegacia, que também abriga o GPM da Polícia Militar, fica próximo a um rio e um matagal, que contribuem na proliferação de insetos e mosquitos. As paredes estão com infiltrações e mofos. O ambiente de trabalho é precário e apresenta condições insalubres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *