Teófilo perde forças para eleição proporcional em Arapiraca

Por em 19 de Junho de 2018

Eleição deste ano terá forte reflexo para 2020 e vai mostrar quem tem mais força política no segundo colégio eleitoral do Estado

Com um desgaste de uma rejeição de 73%, segundo pesquisa Ibrape além de obras paralisadas e iniciadas na sua gestão de um ano e meio que somam R$ 7 milhões além de não dar prosseguimento a outras importantes obras sociais da gestão anterior, o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo (PSDB) perde força política com vistas ao apoio aos seus candidatos proporcionais nas eleições deste ano.

Teófilo anunciou apoio à reeleição do deputado federal Arthur Lira (PP) e tem como pré-candidatos no seu grupo, a deputado estadual o filho, Moacir Neto (PSDB) e o filho do ex-deputado Dudu Albuquerque, Breno Albuquerque (PRTB). Com essa decisão, Teófilo traiu seu maior aliado político e responsável pela sua vitória em 2016, o deputado estadual Severino Pessoa (PRB) pré-candidato a deputado federal.

Esse rompimento provocou sérios estragos a gestão municipal com o afastamento do grupo do parlamentar e da sua esposa, a vice-prefeita Fabiana Pessoa.  No entanto, a letargia e a ineficiência da gestão e da sua equipe provocam enormes prejuízos ao erário e a população que sofre com a péssima prestação dos serviços essenciais nas áreas da Saúde, Educação e Iluminação Pública.

Nomeações para acomodação política

Teófilo perdeu forças e apoios de importantes grupos políticos e empresariais da terra de Manoel André. Não conta mais com o apoio do ex-vereador Júlio Houly, que deixou a pasta da Agricultura no inicio da gestão no ano passado. A pasta que mudou de nome com a nova reestruturação, passando a se chamar Desenvolvimento Rural, já está com o terceiro integrante em pouco mais de um ano e meio. O último nomeado para o cargo foi o vereador licenciado por Feira Grande, Flávio Maurício, indicado pelo deputado federal, Arthur Lira numa acomodação política.

Outra baixa no grupo político de Rogério Teófilo foi do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, empresário Ricardo Barreto o conhecido Ricardo da Coagro. O empresário foi candidato a vice-prefeito de Teófilo em 2012. Em 2016 não teve nenhuma participação na sua campanha, no entanto foi indicado para a pasta de Desenvolvimento Econômico e já pulou fora do barco.

A baixa mais recente, foi do Coordenador de Compras e Licitações, empresário Adoniran Lúcio de Souza Guerra. Em entrevista recente, afirmou que sua pretensão em 2016 era apoiar para prefeito o deputado estadual Rodrigo Cunha e não Rogério Teófilo. Como Cunha não aceitou, prevaleceu o nome de Teófilo que nunca foi bem visto com vocação executiva pelo ex-prefeito e atual vice-governador Luciano Barbosa e a ex-prefeita Célia Rocha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *