Ifal Arapiraca será inaugurado no inicio de julho

Por em 15 de Junho de 2018

Prédio está localizado na Al-110 sentido Arapiraca – Taquarana

Está prevista para o dia 5 de julho, a inauguração da nova sede do campus Ifal Arapiraca. A obra vai atender mais de 700 alunos e cerca de 80 servidores que atuam na instituição. A área total do terreno do Ifal é de quase 60 mil m² e a área construída é de 5.577,39m². O prédio conta com 12 salas de aula, laboratórios, quadra de esportes, refeitório, áreas de lazer e espaços destinados à convivência.

Ainda possui auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas e biblioteca com dois pavimentos, com áreas reservadas para estudo e espaço com computadores para acesso dos alunos. O prédio é totalmente acessível, inclusive com elevadores para cadeirantes. O local também comporta estacionamento e uma área verde que deve ser destinada para o cultivo de uma horta orgânica.

Atualmente, o campus atende a comunidade do município e de quase 20 cidades vizinhas. A instituição tem 602 alunos matriculados para cursos do Ensino Médio integrado com os cursos técnicos de Informática e Eletroeletrônica, além do curso subsequente de eletroeletrônica noturno. Nas duas pós-graduações de Ensino das Ciências e Matemática e Linguagem e Práticas Sociais há mais 113 alunos.

Uma comissão formada por servidores e técnicos está preparando a solenidade de inauguração. Autoridades devem ser recebidas às 10h e as atividades de inauguração continuam à tarde, com um momento especial voltado para alunos, ex-alunos e a comunidade em geral que participa da instituição. O campus fica na rodovia estadual AL-110, na saída para o município de Taquarana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *