Saúde em Arapiraca um problema sem solução

Por em 5 de Maio de 2018

O setor de saúde da cidade mais importante do interior do Estado comandado pela vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB) continua enfrentando sérios e graves problemas. As lamentações são diárias da população nos programas de rádio. Os cinco vereadores que integram o grupo de oposição no legislativo reclamam em cada sessão, mas os problemas só se agravam.

Saúde em Arapiraca 02

Agora as reclamações têm um direcionamento na Unidade Básica da Vila Canaã.  segundo funcionários do local, a diretora Antônia Francisca se tornou uma “persona non grata” no local. A história ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias após publicação do agente de saúde, Cícero Dias, que revelou a existência de problemas internos que estariam atingindo os usuários.

Saúde em Arapiraca 03

“Amigos do Canaã e Região, que são atendidos na unidade de saúde. É com muita tristeza que venho a público dizer que a equipe de saúde que presta serviços a todos vocês está se destruindo por problemas internos. Algo que vai atingir diretamente os usuários. Já estamos sem médico e agora sem dentista. Lamentável isso”, desabafou com indignação o agente.

Saúde em Arapiraca 04

“Quando ela assumiu, começou a fazer mudanças estranhas e gerou um clima de insatisfação dos servidores, pois começou a perseguir que não concordavam com ela. A dentista pediu para sair e uma enfermeira também saiu. Agora, outra enfermeira pediu remanejamento”, explicou uma funcionária que preferiu não se identificar.  O caso acabou parando nas mãos da secretária Aurélia Fernandes, que convocou uma reunião com todos os funcionários do posto.

Saúde em Arapiraca 05

“Mesmo com 90% dos presentes solicitando a demissão da diretora, fomos informados pela secretária que ela não deixaria o comando da unidade”, contou.  Ainda de acordo com a funcionária, uma enfermeira acionou o Sindicato dos Enfermeiros e o Coren, acusando Antônia Francisca de perseguição e assédio moral.

Família Beltrão unida

O possível “racha” na família Beltrão com poder político em uma parte do Estado, se existiu, está superado, e tudo está sob controle.  Pelo Instagram o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), avisou em legenda de foto em que aparece ao lado do deputado federal Marx Beltrão (PSD) e do seu irmão, Marcelo Beltrão, pré-candidato a deputado estadual, que a família vai marchar unida nas eleições deste ano.

Família Beltrão 02

Sobre o futuro político do ex-ministro e deputado federal, Marx Beltrão, a expectativa é que ele decida se fica ou sai do grupo do governador Renan Filho (MDB) nos próximos dias. O governador já teria avisado ao deputado federal que não é possível manter a aliança com uma candidatura dele ao Senado. Os dois terão (se ainda não tiveram) uma conversa decisiva esta semana.

Reflorestamento

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai lançar, no dia 06 de junho próximo, um plano para o reflorestamento das matas ciliares que foram devastadas pela ação do homem. A ação faz parte do fortalecimento dos comitês de bacias hidrográficas de várias regiões de Alagoas. O planejamento, segundo a Semarh, é plantar um milhão de mudas nos próximos quatro anos.

A visita de Barreto ao Complexo de Equoterapia

O ex-secretário municipal de Industria, Comércio e Turismo de Arapiraca, Ricardo Barreto fez uma visita ao Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, sendo na oportunidade recebido pelo parlamentar idealizador da instituição A intenção é o apoio para sua pré-candidatura, uma vez que Freire vai para reeleição e está bem posicionado. Comedido, Freire não definiu até o momento qual será o seu federal nas eleições deste ano. Freire é filiado ao PP, do senador Benedito de Lira. E Barreto ao PSD, do deputado Marx Beltrão, que já anunciou sua candidatura ao Senado.

Boiadeiro em liberdade

O Ministério Público Estadual, (MPE) através do promotor Advaldo Batista de Souza Junior, concordou com o pedido de relaxamento da prisão de José Anselmo Cavalcanti Melo (Pretinho Boiadeiro) e seu motorista, Dalbério José Menezes. O pedido da defesa de Boiadeiro foi acatado pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, que decretou a soltura dos acusados após ficarem presos apenas 24 horas. Segundo a Polícia Civil, foram presos em flagrante delito, nesta quarta-feira, 02 em Craíbas.

Rosinha sem espaço

A primeira suplente de deputada federal Rosinha da Adefal, que trocou o PTdoB pelo PTB, está fora do governo Renan Filho (MDB). De repente após sua decisão de mudar de sigla partidária, perdeu a secretaria estadual da Mulher e os cargos que indicou na administração comandada pelo MDB de Alagoas. Marcos Toledo, presidente do Avante, a nova agremiação, escapou no pau do canto.

Censura retira programa “Na mira da notícia”

 

De acordo com a divulgação nas redes socais através de grupos de WhatsApp o programa jornalístico “Na mira da notícia” em uma parceria entre a emissora e o portal  7 Segundos. veiculado das 18 as 19 h de segunda a sexta-feira através da Nova FM, comandado pelo radialista Jairo Campos foi retirado da grade de programação da emissora. O motivo seria a entrevista ocorrida na tarde desta quinta-feira (03) tendo como entrevistado o administrador de empresas Luiz Lobo.

 

Censura retira programa 02

 

No programa, o entrevistado teceu críticas à gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) a defesa do gestor encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) e o calote que foi vítima da atual gestão, no contrato para realizar auditória das gestões de Célia Rocha e Luciano Barbosa. O diretor do portal 7 Segundos, radialista Ângelo Farias sinalizou que o portal vai emitir uma nota sobre o lamentável episódio. A radio Nova FM é propriedade do empresário Aurelino Ferreira Barbosa e tem como sócios a família de uma secretária municipal da gestão do prefeito Rogério Teófilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *