Jornalistas reagem nas redes sociais ataques de vereador

Por em 18 de Maio de 2018

Jairo Barros acusou imprensa de não denunciar supostas licitações fraudulentas das gestões de Célia Rocha e Luciano Barbosa

Repercutiu nas redes sociais com a indignação de jornalistas e radialistas nas redes sociais sobre a acusação da tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca na última sessão ordinária do vereador jairo Barros(PRP) da base de apoio ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) quando afirmou que a imprensa arapiraquense não divulga as supostas licitações fruadulentas das gestões dos prefeitos luciano Barbosa (MDB) e Célia Rocha (PRB).

A discussão teve inicio quando o vereador Rogério Nezinho (MDB) pediu a retomada das obras paralisadas na atual gestão, citando como exemplo uma creche do Bairro Arnon de Mello.

Na defesa do gestor, Jairo Barros foi categorico ao afirmar que as obras estão paralisadas em razão de irregularidades e licitações fraudulentas. “Essas irregularidades a imprensa não divulga” detonou o vereador.

A presidente da Mesa Diretora Graça lisboa (PDT) foi a segunda que saiu em defesa do prefeito, afirmando que existe irregularidades nas licitações dessas obras com destaque para creches e Unidades Básicas de Saúde.  “O prefeito com sua equipe de trabalho está fazendo um trabalho de destrato, para dar sequencia a conclusão dessas obras”

A vereadora não revelou quando essas obras serão reiniciadas, fato criticado pelos grupo dos cinco vereadores que fazem parte do grupo de oposição ao prefeito Rogério Teófilo. Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde paralisadas prejudicam a população carente da periferia que ficam sem as ações de politicas públicas do Poder Público Muniicpal, desabafou o vereador Rogério Nezinho.

Reação dos comunicadores

A jornalista Patrícia Bastos do jornal Gazeta de Alagoas – Sucursal Arapiraca, reagiu indignada na sua página pessoal no Facebook “Ele fez denúncias ao Ministério Público (MP) e a Policia Federal (PF)? Existem investigações em andamento? Imprensa (não a marrom) trabalha com fatos.” questionou a jornalista.

O radialista Edvaldo Silva âncora do programa Nosso Encontro – Rádio Sampaio de Palmeira dos Índios colocou seu posicionamento na sua página pessoal nas redes sociais – “Todo analfabeto político usa o nome da Imprensa para encobrir suas maracutaias. Diga o nome do jornalista,do radialista e não dá instituição Imprensa que é composta por todos que fazem comunicação legal” respondeu indignado o comunicador.

O jornalista Roberto Baia, editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Indpépendente reagiu a colocação do vereador jairo Barros – “O espaço no Jornal de Arapiraca está aberto para o vereador. É importante deixar claro que até hoje não apareceu ninguém da atual gestão para formalizar essa “denúncia”. Portanto, é preciso prudência na hora de abrir a boca para não falar bobagens.”

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *