Renan Filho inaugura gasoduto durante Governo Presente em Arapiraca

Por em 5 de Abril de 2018

O Governo de Alagoas abriu na manhã desta quinta-feira (5) a 9° edição do o Governo Presente no agreste alagoano. As ações acontecerão entre os dias 05 e 07 de abril. Além de Arapiraca, irão sediar o Governo Presente os municípios de Campo Grande, Coité do Noia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Taquarana e Belém.

O ponto alto da abertura o evento foi a inauguração do gasoduto que liga a segunda maior cidade alagoana a Penedo, a maior obra da história da Algás, com 67 km construídos e investimento de R$ 36 milhões.

“Abrimos a válvula do gás natural para Arapiraca. Isso vai impulsionar o desenvolvimento de Arapiraca. Esse empreendimento vai aumentar a competição por esta terra. Vai gerar redução no valor do combustível, para a dona de casa e o comércio. Vamos comprimir o gás aqui e levar para Santana do Ipanema e atender mais 17 municípios do sertão” disse Renan Filho.

Ainda sobre a inauguração do novo gasoduto, o presidente da Algás Arnóbio Cavalcanti esteve presente e falou sobre os benefícios do empreendimento: “O uso do gás, a gente tem sempre uma imagem de cocção. Mas, com o gás, pode funcionar todo este centro aqui.  Tem usos múltiplos o gás. O que a gente vem é com um energético competitivo. Após este momento da abertura da válvula do gás em Arapiraca, nós estamos com o projeto ‘Cinturão do Gás’, onde queremos atingir 17 municípios alagoanos”.

O governador destacou o empenho do ministro dos transportes, Mauricio Quintela, do senador Renan Calheiros e a importância da aliança feita com Luciano Barbosa.

“Luciano Barbosa se dedicou muito para que as obras que vamos entregar, os programas que vamos entregar nessa edição pudessem se concretizar. Agradeço a presença do nosso ministro Mauricio Quintela que é um grande colaborador, viabilizado recursos em Brasília.

O governador e sua equipe de governo segue com as ações do Governo Presente. Foram entregues ambulâncias para os municípios e 4 km de duplicação que passa pela zona urbana de Arapiraca.

Estão previstos para a tarde de hoje mais solenidades, como a abertura do ginásio esportivo da Escola Aurino Maciel e a projeção audiovisual de um espetáculo do Gasoduto e o show de Milane Hora.

Com 7 Segundos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *