Paravôlei do Complexo Tarcizo Freire vence l etapa do Campeonato Alagoano 2018

Por em 27 de Março de 2018

Após treinos intensos, a equipe de Paravôlei do Complexo Tarcizo Freire venceu a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Pravôlei 2018, realizada no último domingo (25), no ginásio da Escola Monsenhor Hildebrando, na cidade de Campo Alegre.

O evento teve início às 9h, se estendendo até às 19h, e reuniu um público expressivo. Foi a primeira vez que um evento como esse aconteceu no município.

Depois da primeira etapa sediada em Campo Alegre, a equipe da entidade agora intensificará sua preparação para buscar mais resultados positivos nas próximas fases. Dividido em quatro etapas, a segunda está prevista para maio, na cidade de Arapiraca, a terceira será em julho, em São Miguel dos Campos, a quarta e última etapa acontece em setembro em Maceió.

No final, a equipe que conquistar mais títulos, será a campeã alagoana.

Para o treinador e educador físico Ivis Pereira, esse tipo de campeonato é de grande relevância, pois os esforços dos atletas vão muito além do esporte. Traduz o conceito de inclusão social no sentido mais amplo, o que possibilita uma rica troca de experiências entre as equipes, vivendo outras realidades. Segundo ele, participar dos campeonatos é mais oportunidade para os esportistas mostrarem seus talentos, e que são capazes de representar não apenas sua instituição ou clube, mas também, sair como campeões.

O esporte é um veículo para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. No aspecto social, ele proporciona a oportunidade de sociabilização com pessoas portadoras e não portadoras de deficiências, torna o indivíduo mais independente para a realização de suas atividades diárias e faz com que a sociedade conheça melhor as potencialidades dessas pessoas especiais.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *