O dramático desabafo do pastor vereador arapiraquense Marcos Caetano

Por em 3 de Março de 2018

Simplesmente dramático e até “comovente” o desabafo do vereador por Arapiraca, pastor Marcos Caetano (PTC) feitas por radialistas e blogueiros que acompanham o  trabalho da maior parte dos vereadores arapiraquenses.  Na última sessão ordinária do Legislativo os pronunciamentos dos vereadores foram de revide às críticas dos comunicadores.  O vereador pastor que está no primeiro mandato, pediu a presença da imprensa às sessões para acompanhar a atuação de cada parlamentar.

O dramático e comovente desabafo 02

“Não fui eleito para ficar sem trabalhar. Se fosse assim, não seria candidato. Votamos importantes projetos para Arapiraca, pensando no bem da população”, disse Marcos Caetano, afirmando que os vereadores estão “apanhando” de determinados comunicadores sem saberem, segundo ele, o porquê das críticas.

O dramático e comovente desabafo 03

Outro que resolveu revidar foi o vereador Willomaks da Saúde (PRP). Em seu pronunciamento, voltou a defender a urgente necessidade das transmissões das sessões do Poder Legislativo, através da Rádio Câmara, para que a sociedade possa ouvir as reivindicações dos parlamentares, que atualmente se restringem apenas a Tribuna da Casa.

O desabafo e comovente desabafo 04

O que os nobres vereadores arapiraquenses precisam e devem saber é de que para o profissional de imprensa ter a responsabilidade de acompanhar e divulgar os trabalhos dos vereadores é necessário a parceria entre o Legislativo e os órgãos de comunicação, blogs, portais, rádios, semanários, diários e semanais impressos. No trabalho dos vereadores em apenas uma sessão ordinária semanal no horário noturno. Os vereadores recebem generosos salários, e ainda são beneficiados com verba de gabinete e assessorias. O repasse mensal (duodécimo) da para o Legislativo da prefeitura, é da ordem de R$ 1 milhão.   

Renan Calheiros e Biu de Lira lideram

O blog Radar, da versão on line da Revista Veja, divulgou nesta sexta-feira, 02, números de pesquisa para o Senado em Alagoas e aponta para o favoritismo dos atuais senadores Renan Calheiros (MDB) e Benedito de Lira (PP), que seriam reeleitos se as eleições fossem hoje. Os dois, segundo a revista, foram beneficiados pela saída de Téo Vilela da disputa. Segundo Veja, Renan Calheiros teria 34% dos votos, Benedito de Lira 22% e Marx Beltrão (MDB) 11%.

Contraste

Centro de Reabilitação do bairro Planalto não conta com vigilância e está vulnerável a ação de vandalismo O que seria um centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, obra praticamente concluída, por ironia do descaso da gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) está servindo como ponto e consumo de drogas.  A obra está localizada no bairro Bom Sucesso e não conta com vigilância permanente tornando-se vulnerável e ação de vândalos e até roubo de materiais. 

Zona rural de Arapiraca com internet

Arapiraca pode aderir ao programa Internet Para Todos, do governo federal, que tem como objetivo democratizar o acesso à informação e ampliar a rede de conectividade de todo país. A iniciativa é dos vereadores Fábio Henrique (PCdoB) e Léo Saturnino (MDB) que apresentaram proposta na sessão da Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (28).

Zona rural de Arapiraca com internet 02

Segundo o texto da indicação dos parlamentares, a intenção é implantar o programa em comunidades da zona rural de Arapiraca que não contam com sinal de telefonia móvel. Na prática, o programa vai oferecer acesso à internet sem custo para a população da localidade: wi-fi livre.

Áreas beneficiadas

A proposta foi encaminhada ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) para seguir, por meio de ofício, ao Ministério de Ciências e Tecnologia, em Brasília. Em breve, os moradores de Bananeiras, Canaã, Sapucaia, Poção, Vila Aparecida, Tinguí, Alazão, Genipapo, Itapicuru, Lagoa d’Água, Mangabeira, Massaranduba, Minador, Pé Leve Velho, Oitizeiro, Vila São José, Bom Jardim, Corredor, Serrote e Ingazeira estarão conectados a web.

Composição de Renan Filho para federal

De acordo com o blog do jornalista Edvaldo Júnior, uma nova composição da chapa de federal do grupo de Renan Filho está ‘circulando’ entre os prováveis candidatos. Anote aí os nomes que estão listados, até agora numa possível composição do ‘chapão’ do grupo do governador: Carimbão, Sérgio Toledo, Paulão, Ronaldo Lessa, Daniel Barbosa (filho do vice governador Luciano Barbosa) Rosinha Adefal, Maykon Beltrão, Leo Saturnino (vereador por Arapiraca) Claudia Petuba, Ziane Costa, Regis Cavalcante, Marcos André, Severino Pessoa, Antônio Albuquerque, Silvio Camelo e Álvaro Vasconcelos.

Divida da Câmara de Arapiraca com o FGTS

A dívida da Câmara Municipal de Arapiraca com a Caixa Econômica Federal em razão da falta de pagamento do FGTS dos servidores da Casa, ultrapassa o valor de mais de R$ 1,4 milhão. E até o momento nenhuma previsão do cumprimento do débito com os servidores. A presidente da Mesa Diretora Graça Lisboa (PDT) quando assumiu o comando da Casa em janeiro de 2017, garantiu que resolveria o problema, decorridos um ano e mais de dois meses tudo na estaca zero. Servidores esperam ansiosamente, um posicionamento da presidente da Casa e da presidente da Associação dos Servidores (Ascama) Ana Cristina Albuquerque sobre a liberação do pagamento.

Dívida da Câmara 02

Sobre os recursos para o cumprimento da dívida que se arrasta há vários anos, Graça Lisboa em entrevista no inicio do ano passado, que a Caixa pretendia parcelar o montante do débito em 60 vezes, o que seria “pesado” segundo ela para a Casa. Outra solução seria i parcelamento do pagamento em 240 parcelas. Os servidores aguardam que Graça Lisboa cumpra com a palavra empenhada de que solucionaria o problema na sua gestão e não passe o “abacaxi” para o próximo presidente que assume em 2019, o vereador Léo Saturnino (MDB).

Instituto de Identificação amplia no interior

A Perícia Oficial de Alagoas divulgou uma ampliação na rede de postos do Instituto de Identificação para atendimento à população de Porto Real do Colégio, Inhapi e Piranhas. O projeto conta com mais três novos postos, que serão inaugurados nos próximos 20 dias. De acordo com a Perícia, um convênio será feito entre a Perícia Oficial e as prefeituras para que os novos postos entrem em funcionamento, já que eles funcionarão em parceria com as prefeituras. Mais de 200 mil pessoas devem ser beneficiadas.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *