Desistência de Rui de disputar eleição provoca estragos em Arapiraca

Por em 17 de Março de 2018

Moacir Neto filho de Teófilo pode desistir da pré-candidatura a ALE

O efeito da desistência do prefeito de Maceió. Rui Palmeira (PSDB) de concorrer a eleição majoritário 2018, provocou um efeito devastador no segundo colégio eleitoral do Estado Arapiraca e o mais grave, pode provocar uma pá de cal na pretensão do prefeito Rogério Teófilo em eleger o filho Moacir Neto, para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Rui Palmeira na condição de nome mais forte do PSDB para enfrentar o governador Renan Filho (MDB) nunca falou claramente que seria o candidato ao governo, e não abriu ou mesmo permitiu o surgimento de um nome alternativo.

Desistência de Rui 02

O deputado federal Arthur Lira (PP) que dias antes havia fechado uma aliança com o prefeito Rogério Teófilo com vistas a sua reeleição e o apoio a Moacir Neto, foi prejudicado e ainda deixou seu pai, o senador Bendito de Lira em uma chapa sem cabeça. Os grandes perdedores com a decisão de Rui são Benedito de Lira e Arthur Lira, que com sua capacidade de articulação em Brasília vai dar a volta por cima.

Desistência de Rui 03

Já os planos de Rogério Teófilo que contrariou aliados a exemplo do deputado estadual Severino Pessoa e o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque com a aliança com Arthur Lira e a pretensão de eleger o filho numa chapa completa para o Governo e o Senado é uma tarefa praticamente impossível. Moacir Neto é presidente municipal do diretório do PSDB em Arapiraca. O PSDB sofreu grave e sério desgaste em Arapiraca não contando nem as menos, com representação na Câmara Municipal.

Desistência de Rui 04

Uma possível ida de Rodrigo Cunha para disputa majoritária é praticamente descartada pelo próprio  Porém, o parlamentar disse que o caminho natural é a Câmara dos Deputados e para completar anunciou que não se alia a qualquer um  se manifestando com forte resistência a essa pretensão do PSDB no Estado. “Para dar passos maiores, somente com pessoas que tenham os mesmos princípios e pensamentos próximos a mim” assegurou Cunha.

Reeleição garantida

 

Assim, o Palácio já conta com a eleição (ou a reeleição) em outubro do próprio governador; do vice, a ser escolhido entre os postulantes; os dois senadores, Renan pai à frente; sete deputados federais, pelo menos; e, no mínimo, 22 deputados estaduais, entre “velhos” e novos aspirantes. O quadro mais emblemático é, sem dúvida, o da futura Câmara Federal. Os governistas palacianos já contam com os “eleitos”: Sérgio Toledo, Maykon Beltrão (ou Marx), Antônio Albuquerque, Carimbão, Lessa e Severino Pessoa – além de Maurício Quintella.

 

Grave a situação do PSDB em Arapiraca

 A situação do PSDB no Estado está a cada dia mais complicada para encontrar um nome que tenha força, densidade eleitoral que agregue a todos do bloco grupo  de oposição ao governador Renan Filho (MDB) Com a decisão do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB)  afirmando que não será candidato – decisão acertada, pois vive uma instabilidade e incertezas. Chegar a uma eleição de extrema importância em nível estadual e nacional sem um nome com liderança para concorrer ao executivo estadual com condições de entrar no páreo com o governador Renan Filho.

Grave a situação do PSDB 02

Em Arapiraca segundo maior colégio eleitoral do Estado, um fato lamentável é a rejeição do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) junto à população. o município que é o segundo mais importante de Alagoas economicamente e politicamente poderia chegar com força indicando um nome para a cabeça de chapa, mas a situação é tão complicada que até para encontrar um vice não está sendo uma tarefa fácil. Mesmo com a vitória de Rogério Teófilo em 2017, o PSDB perdeu força e prestígio em Arapiraca e na região Agreste.

Revoada

O deputado estadual Inácio Loiola forte liderança política no Sertão do Estado decidiu e vai mesmo deixar o PSB e lutar pela sua reeleição para a Casa de Tavares Bastos. O parlamentar confirmou a sua filiação no PDT, do deputado federal e ex-governador Ronaldo Lessa. A filiação, acontecerá num grande ato político na próxima sexta-feira,23, em Piranhas, Sertão de Alagoas. Quem também vai se filiar ao PDT, deixando o PT, é o ex-deputado estadual e engenheiro civil Judson Cabral.

Vereador afastado

 

O vereador por Rio Largo José Márcio dos Santos Silva (PRP) foi afastado do cargo após decisão da Justiça. Ele é suspeito de se apropriar dos salários de assessores e servidores comissionados do município.  A decisão é da juíza Marclí Guimarães de Aguiar, da comarca do Município, e foi proferida na última quinta-feira (15). De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o vereador também é suspeito de desvio de Verbas Indenizatórias de Atividade Parlamentar (VIAPs). Além do afastamento do cargo, a juíza determinou a indisponibilidade de bens dele, no valor de R$ 110.301,90.

 

Os ovos da Páscoa

 

A Prefeitura Municipal de Roteiro, no litoral de Alagoas, homologou uma licitação para comprar quase meio milhão de reais com ovos de páscoa para distribuir com a população de menos de sete mil habitantes. No entanto, após a repercussão negativa na imprensa e nas redes sociais, o prefeito Wladimir Chaves de Brito (PDT) revogou na última quinta-feira (15) o certame e o contrato, que ele mesmo havia autorizado.

 

Os ovos da Páscoa 02

 

Não bastasse o gasto incomum para uma prefeitura de um dos estados mais pobres do Brasil, a vencedora da concorrência pública que distribuiria entre 1.500 e 2.000 ovos de chocolate foi uma empresa que tem como atividade principal a construção de edifícios. Na páscoa de 2017, o prefeito promoveu a distribuição de ovos de chocolate para estudantes da rede pública de ensino e divulgou fotos na página oficial da Prefeitura de Roteiro, no Facebook.

Craíbas

Com propósito de continuar desenvolvendo projetos relevantes para o município de Craíbas, com apoio de empresas da inciativa privada, o prefeito Ediel Leite se reuniu na última quinta-feira (15), com gerentes da Mineração Vale Verde (MVV). Na pauta do encontro, o programa Moradia Legal III, que vai beneficiar cerca de 300 famílias da cidade de Craíbas. E a implantação de coleta seletiva alinhada com educação ambiental. No encontro, o prefeito fez ampla explanação referente a finalidade de cada projeto, enfatizando a quantidade de residências que serão regularizadas, o número de pessoas beneficias e também a importância da coleta seletiva e da educação ambiental.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *