Complexo Tarcizo Freire oferta curso profissionalizante gratuito

Por em 14 de Março de 2018

Visando ampliar ainda mais a rede de oportunidades para o mercado de trabalho, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire está realizando o curso de capacitação profissionalizante de Bombeiro Civil. Isso porque a instituição realizou uma parceria com a Academia Alagoana de Bombeiro Civil.

Cerca de 150 vagas foram ofertadas. A inscrição ficou por conta dos organizadores.

Para maiores de 18 anos e com duração de 6 meses, o curso terá encontros de um final de semana por mês, sábado das 8 às 18h e no domingo das 8 às 12h. Para formalização do curso de BC, no dia 24 de março, um encontro será realizado na sede da instituição para os alunos.

Durante as aulas, que serão práticas e teóricas, o aluno será capacitado a promover a prevenção de incêndios e emergências no ambiente privado e prover o primeiro atendimento, com capacidade de auxiliar as entidades públicas de atendimento às emergências.

“É de extrema importância à presença de um profissional que em horas de pânico saiba conduzir as pessoas para locais seguros. Devido a isso se faz necessário à formação de grupos responsáveis pelo combate às chamas, pelo abandono do local e pelo atendimento de primeiros socorros às vítimas”, disse Jaconias Freire, diretor e organizador do curso.

De acordo com o gerente do Complexo, Michel Pereira, o curso profissionalizante vai dar oportunidade para que as pessoas estejam cada vez mais bem preparadas para o mercado de trabalho. Michel ainda afirmou que o Complexo está sempre buscando parcerias para ampliar a oferta de cursos importantes para quem deseja se qualificar.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *