Trabalhos legislativos em Arapiraca serão iniciados sem local definido

Por em 15 de Fevereiro de 2018

Novo prédio cedido por comodato pelo prefeito Rogério Teófilo não está em condições de funcionamento

O anuncio do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) em dezembro do ano passado a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca da doação em regime de comodato do prédio da Escola de Governo, para nova sede do Poder Legislativo, não passou de uma encenação e uma jogada de marketing do prefeito tucano, e em assimilado pelos vereadores da sua base aliada.

Na manhã do dia (14) de dezembro do ano passado, o prefeito fez a entrega simbólica das chaves da nova sede do Poder Legislativo de Arapiraca à presidente da Câmara, vereadora Graça Lisboa (PDT) em cerimônia realizada na Escola Municipal de Governo, localizada no bairro Santa Edwiges, onde o órgão funcionaria em 2018. .

O ato foi acompanhado por vereadores aliados do prefeito e funcionários do Poder Legislativo e do Executivo. Na ocasião, Rogério Teófilo falou do compromisso da Administração Municipal em agregar valor e explicou que a proposta é centralizar os poderes numa mesma área, dentro do complexo administrativo no bairro Santa Edwvirgem.

Os trabalhos para a legislatura 2018, estão previstos para serem iniciados no próximo dia 20, terça-feira De acordo com informações chegadas ao blog, o novo local não tem ainda a placa de identificação tampouco os móveis chegaram. No antigo prédio na Avenida Rio Branco não existe condições de funcionamento e até o ar condicionado do plenário foi retirado para manutenção e colocação no novo prédio. A previsão é de que os trabalhos podem ser realizados no auditório do Centro de Referencia Integrado de Arapiraca – (Cria) ou Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

No encontro com os vereadores aliados no ano passado, o prefeito confirmou que o prédio da antiga sede do Poder Legislativo, que também pertence a Administração Municipal, seria transformado no Instituto Histórico de Arapiraca, “Com a criação do instituto, a história de Arapiraca poderá ser resgatada, contada e preservada”, disse Teófilo. O blog tentou um contato com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, mas não obteve êxito.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *