Cremal vai avaliar realização de bloco carnavalesco nas dependências do HGE

Por em 5 de Fevereiro de 2018

Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) vai avaliar a realização de um bloco de carnaval dentro das dependências do Hospital Geral do Estado (HGE) durante as prévias carnavalescas de Maceió. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da folia e a participação de funcionários.

Segundo o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, o órgão pretende pedir explicações ainda ao Corpo de Bombeiros Militar, cuja banda aparece tocando no local.

“Estão lá militares fardados. Esse questionamento posso fazer hoje, para que prestem esclarecimentos. Provavelmente não vão dar, mas vou solicitar”.

O médico afirma não concordar com a realização da festa na unidade hospitalar.  “Não seria permitido. Aquilo não pode acontecer, mesmo que ali seja um local sem atendimentos ou pacientes. Não vi pacientes no vídeo, mas não tenho certeza absoluta”, acrescenta Pedrosa.

O presidente do conselho lembra ainda os problemas de atendimento e de corredores lotados no Hospital Geral do Estado. “Mesmo na área administrativa aquilo não pode acontecer num hospital cheio de problemas justamente na questão dos atendimentos”, reforça.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

FREVO NOS CORREDORES DO HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que o frevo levado a alguns corredores na manhã da última sexta-feira (02) não comprometeu os serviços qualificados do maior hospital público de Alagoas e tampouco percorreu locais com pacientes mais críticos, como áreas especializadas em cardiologia, AVC e de cuidados intensivos.

Também informa que a música traz benefícios para a saúde, como: alívio de dores, estímulo à memória, promove comunicação, cria vínculos e até renova a vitalidade. Esta ação faz parte da tradição dos servidores em humanizar o ambiente hospitalar, que contou com a participação de integrantes do Corpo de Bombeiros de Alagoas, para animar os pacientes, acompanhantes e servidores que não podem dispor da alegria do carnaval, respeitando usuários e profissionais da saúde no desempenho de suas funções, além de lançar o convite para o bloco HGE na Folia, que há 11 anos os próprios servidores levam ao evento Jaraguá Folia.

É válido ressaltar que nenhuma reclamação foi registrada pelos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Na Pediatria, por exemplo, as crianças encantadas com a alegria e com a música. Entretanto, qualquer reclamação pode ser feita em nosso setor Ouvidoria.

O Corpo de Bombeiros informou que também vai se posicionar sobre o fato por meio de nota.

 Com Gazetaweb.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *