Complexo Tarcizo Freire realiza oficina e ação preventiva para o Carnaval

Por em 7 de Fevereiro de 2018

Além dos serviços gratuitos na área de saúde e assistência social, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire está realizando durante toda semana oficinas e ações educativas para o carnaval com pacientes da instituição.

Na programação, atividade especial para que as crianças criem as próprias máscaras, pintura e exposição do trabalho realizado pelos pacientes, além de orientações e palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis para o período do carnaval. A ação está sendo executada por uma equipe de profissionais do Complexo, entre eles, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

Em quanto isso, no Anexo l do Complexo, localizado no bairro Brasília, em Arapiraca, a psicóloga Thayane Rodrigues realiza durante a semana que antecede o carnaval, a “Oficina Carnavalesca”. Despertando a atenção para criatividade, promovendo a interação e concentração dos pacientes durante as oficinas.

De acordo com a assistente social Patrícia Pereira, assim como o Complexo, os serviços do Anexo l, são voltados a todas as classes sociais e auxilia na melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades. Patrícia ainda frisou, que além de orientar e prevenir, a Oficina Carnavalesca tem o intuito de sensibilizar crianças e adultos por meio de atividades lúdicas sobre os inúmeros benefícios da arte. Uma oportunidade de crianças e jovens terem o seu primeiro contato com a criação de adereços e conhecerem a magia do Carnaval.

Assessoria.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *