Arapiraca tem vasta programação religiosa neste dia 02 de fevereiro

Por em 2 de Fevereiro de 2018

Procissão será o ponto alto e o encerramento dos festejos à Padroeira da Cidade

Na cidade mais importante do interior de Alagoas o dia 2 de fevereiro é feriado religioso, comemorando-se o dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira de Arapiraca. A data marca a inauguração da antiga capela da cidade (2 de fevereiro de 1965), hoje Concatedral dedicada a Nossa Senhora d Bom Conselho, referencia da cidade no Largo Dom Fernando Gomes.

A programação especial foi iniciada às 9h, com a Missa celebrada por Dom Valério Breda, bispo da Diocese de Penedo, e pelo bispo emérito Dom Hildebrando Mendes Costa. A animação litúrgica é comandada pelo coral Vozes do Altíssimo.

Às 16h, acontecerá a chegada da imagem de Nossa Senhora pelas mãos dos cavaleiros de Nossa Senhora do Bom Conselho, que saíram em cavalgada no último dia 31. O trajeto foi feito da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, em destino à Arapiraca.

Com a chegada da santa, inicia-se a tradicional procissão da festa da Padroeira, que costuma levar milhares de fiéis às ruas. Em seguida, acontece a missa de encerramento das festividades, celebrada pelo pároco Pe. Antenor Montenegro Jr. A animação litúrgica será por conta do Coral Vozes de Arapiraca.

Vale ressaltar que a programação da festa não acaba nesta sexta (2). No sábado, (3), acontecerá, no Ginásio João Paulo II, o show de Cantores da Canção Nova.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *