Disputa para a Câmara dos Deputados vai medir forças em Arapiraca entre Luciano Barbosa e Severino Pessoa

Por em 20 de Janeiro de 2018

 Candidato do governador Renan Filho vai enfrentar o candidato do prefeito Rogério Teófilo

A disputa par deputado federal este ano em Arapiraca vai servir para medir forças entre o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O vice-governador e secretário de Estado de Educação, Luciano Barbosa que vai se desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições de outubro deste ano, e pode disputar uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados. Se concretizada a pretensão do ex-prefeito de Arapiraca, vai enfrentar o deputado estadual Severino Pessoa que já anunciou sua disposição de disputar um mandato de deputado federal com o apoio do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

Luciano Barbosa e Severino Pessoa 02

Nessa pretensão de Pessoa, está incluída a pré-candidatura da esposa a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa. É a primeira campanha eleitoral de Luciano Barbosa sem o apoio da ex-prefeita Célia Rocha (PTC) que está envolvida em outro projeto político com o senador Fernando Collor com vistas às eleições deste ano. A ex-prefeita vai marchar ao lado de Arnon de Mello Neto (PTC) pré-candidato a deputado federal. Luciano Babosa nesse projeto político tem como principal base eleitoral o município de Arapiraca onde perdeu muitos apoios de lideranças políticas nos últimos anos. Quanto a Severino Pessoa vai enfrentar o problema da avaliação negativa do prefeito Rogério Teófilo nesse seu primeiro ano de governo.

PCdoB na eleição 2018

Entre os nomes mais conhecidos do PCdoB além da atual secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Claudia Petuba  o partido, deve apresentar para a disputa o reitor da Uneal, Jairo Campos. Ele conseguindo grande visibilidade a partir de um trabalho de fortalecimento e modernização da Universidade Estadual de Alagoas em todo o Estado. Outro nome forte do PCdoB na disputa por uma das vagas na ALE é do professor e ex-vereador por Delmiro Gouveia Everaldo Nascimento. Everaldo tem experiência política e densidade eleitoral comprovada.

PCdoB 02:

Em 2014, o PCdoB tentou chegar á ALE com uma só candidatura, concentrando esforços no Professor Edvaldo Nascimento. Ele chegou perto, mas não teve votos suficientes para assumir o cargo. Agora, o partido parece ter se inspirado na estratégia do PT em 2014. Com chapa puro sangue, os petistas elegeram dois deputados (Marquinhos Madeira e Ronaldo Medeiros). Ambos após eleitos, mudaram de legenda e estão atualmente no MDB.

Uneal cursos de graduação

 A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) disponibilizou, no site institucional http://www.uneal.edu.br/sisu/sisu/2018, o edital para o ingresso de novos estudantes nos cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Este ano, são ofertadas 1.260 vagas distribuídas em 38 cursos nos seis campi – Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

Uneal cursos 02

As inscrições para participação no processo seletivo serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro do ano corrente. A seleção será realizada com base na nota obtida pelo candidato no Enem 2017. Os interessados em concorrer às vagas disponibilizadas deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão, principalmente, no que se refere aos itens cursos, turnos, modalidades e vagas desta instituição a serem ofertadas por meio do SISU 2018, disponíveis na página eletrônica: www.uneal.edu.br/sisu.

Célia Rocha

Quem acreditava que a ex-prefeita Célia Rocha, após perder o comando  da Prefeitura de Arapiraca, estava politicamente desgastada, se enganou. Pré-candidata a deputada estadual nas eleições deste ano, Célia, ao lado do senador Fernando Collor de Melo, inaugurou, às 10h desta sexta-feira, o diretório do Partido Trabalhista Cristão (PTC), no qual ela é a presidente estadual A sede, localizada na Rua São Francisco, nº 764, no Centro, de Arapiraca e conta com salas para diretoria e assessorias, além de espaços para os movimentos do partido, que devem ser lançados em breve, como PTC Jovem e PTC Mulher.

Crise em Delmiro Gouveia

 

O ex-vereador, professor e historiador, Edvaldo Nascimento retornou a Alagoas após afastamento, no ano passado, para realizar doutorado em Portugal, preocupado com as informações que vem recebendo sobre Delmiro Gouveia, município onde atua politicamente. A população sofre com a crise, agravada pelo fechamento da Fábrica da Pedra e com a falta de perspectivas na gestão da prefeitura que tem a frente o padre Eraldo Cordeiro

Crise em Delmiro 02

A situação em Delmiro Gouveia, uma das mais importantes cidades do Sertão do Estado a cada dia se agrava mais, e as perspectivas para o futuro são preocupantes. Com o fechamento da Fábrica, o mercado de trabalho teve o pior resultado na história do município em 2017. Até novembro de 2017, o saldo negativo (perda de vagas de trabalho), entre admissões e demissões era de -576 empregos.

Crise em Delmiro 03

Para o radialista Jeferson Carvalho, da rádio Alternativa FM, em Delmiro Gouveia, “A cidade está virando uma cidade fantasma. Se não vier uma empresa para tentar reativar a Fábrica da Pedra, o negócio aqui é piorar a cada dia”. Lamentou o comunicador. O prefeito Eraldo Cordeiro, deve, em tempo hábil buscar alternativas junto ao governo do Estado, a iniciativa privada no objetivo de uma solução para a crise no município mais importante do Sertão do Estado.

 

Bui de Lira firme para reeleição

O senador Benedito de Lira (PP) voltou a dizer que é candidatíssimo à reeleição ao Senado e desmente informações  de que poderia figurar como vice de uma eventual candidatura de Rui Palmeira ao governo. O senador se diz muito confortável com sua candidatura e que trabalhará para fortalecer ainda mais o grupo que apoiará o prefeito Rui Palmeira para o governo do Estado.

Biu de Lira firme 02

“Existem muitas informações de que eu seria candidato a isso ou aquilo, mas tudo não passa de especulações. Sou candidato à reeleição e pronto para enfrentar as eleições de outubro, com um grupo forte, capaz de fazer frente aos nossos adversários”, pontuou o senador Na chapa majoritária ao Senado pelo grupo de oposição, devem ser candidatos o próprio Biu de Lira e Maurício Quintella ou até mesmo o ex–governador Téo Vilela. Já o ministro Marx Beltrão ainda não decidiu se fica com o grupo do prefeito de Maceió, Rui Palmeira ou do senador Renan Calheiros.

Restaurante popular

A população de Arapiraca se vê mais uma vez desassistida pela gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) Clientes do Restaurante Popular Jerimum, situado no Centro de Arapiraca, ainda não tiveram a oportunidade de usar seus serviços em 2018. O estabelecimento encontra-se fechado para manutenção desde o fim de 2017 e tem previsão de volta apenas para fevereiro deste ano. O fechamento prejudica comerciários, trabalhadores informais, pessoas de cidades circunvizinhas que precisam resolver problemas em Arapiraca. Enquanto a categoria trabalhadora sofre, donos de restaurantes localizados no centro aumentam seus faturamentos. A refeição no Jerimum tem um custo simbólico de R$ 3,99.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *