Tarcizo Freire solicita reforma do hospital da PM de Alagoas

Por em 1 de Dezembro de 2017

Parlamentar manteve contato com o comando geral da unidade militar e tentar viabilizar recursos junto ao Ministro da Saúde.

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) manteve um encontro com o comando geral da Polícia Militar de Alagoas no início dessa semana. Na pauta do encontro, a reforma do Centro Hospitalar da Policia Militar (CHPM), de Alagoas. O parlamenter que  ocupa a vice-presidencia da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa de Alagoas, visitou a unidade de saúde da PM-Al e tomou conhecimento  não passou reforma desde que foi cedido ao Serviço Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde mantém um atendimento médico limitado e precário observou Tarcizo Freire.

Após constatar os problemas Freire propôs a indicação que solicitará do governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, secretário de Defesa Social, Lima Júnior, e do cel. da PM, Marcos Sampaio, que empreendam esforços no sentido de reestruturar, modernizar e propiciar mais qualidade no atendimento do CHPM, de forma a beneficiar especialmente os membros da unidade militar.

Durante uma audiência pública para debater a prestação de contas do SUS – Al, realizada na última quarta-feira 29, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em Tarcizo Freire reforçou o apelo ao secretário Christian Teixeira, no sentido de recuperar o hospital da PM. O parlamenter que é cabo da reserva da PM falou da necessidade urgente de olhar para o hospital, e que o grande projeto é fazer funcionar o CHPM, voltado para Segurança Pública na sua totalidade.

Em sua justificativa, Tarcizo falou que os bravos e combatentes membros da Polícia Militar de Alagoas, muitas vezes arriscam suas vidas no combate à criminalidade do Estado. Explicou Freire que quando os militares necessitam dos serviços de saúde da rede pública, suplementar ou privada, os estabelecimentos não possuem segurança adequada, sendo obrigados a procurar atendimento em hospitais particulares.

O parlamentar assegurou que após a reforma, o hospital seja devolvido para os membros da briosa PM-AL, com atendimento de qualidade. Lembrou o parlamentar que a Polícia Militar possui um vasto quadro de profissionais na área da saúde que podem ser aproveitados.

Nos próximos dias Tarcizo Freire estará em Brasília, onde vai manter uma audiencia com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, para pleitear recursos para reforma de instalações físicas e aquisição de novos equipamentos para o CHPM – AL.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *