Nova estrutura da mineradora Vale Verde pode ser redenção econômica do Agreste

Por em 5 de Dezembro de 2017

Mineradora está localizada nos municípios de Craíbas e Arapiraca

A nova estrutura da mineradora Vale Verde localizada nos municípios de Craíbas e Arapiraca no Agreste do Estado passa a ser controlada pelo Fundo Internacional Appian Capital Advisory. Os representantes do grupo, Michael Sherb e Edward Otto, estiveram com o secretário de Estado Rafael Brito, do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fábio Farias, do Gabinete Civil, discutindo o trâmite de todos os processos e licenciamentos, para que a mineração comece o mais rápido possível a sua operação no Estado.

De acordo com os entendiments entre o novo grupo empresarial e o governo do Estado  a partir de 2018 teremos longos anos, de desenvolvimento com a extração de cobreferro e e ouro. A riqueza mineral esta  na região Agreste, entre os municípios de Craíbas e Arapiraca. Só pelo investimento inicial percebe-se o tamanho do negócio: US$ 200 milhões, algo em torno de R$ 660 milhões.

Pelo que está sendo colocado, agora, a área de 2500 hectares, pertencente a mineradora Vale Verde, instalada em Craíbas, tem duas jazidas com mais de 160 milhões de toneladas de cobre e ferro. O estudo aponta que 2/3 da riqueza estão na área pertencente a Craíbas e 1/3 em terras de Arapiraca. Para tirar todo o potencial serão necessários 18 anos de trabalho, calculam os técnicos. E a notícia é ainda mais animadora. Também há ouro suficiente para ser explorado por 10 anos.

As boas notícias não param. Além da riqueza natural, a expectativa é que na fase de implantação do novo projeto sejam gerados mais de dois mil empregos diretos. Quando estiver em operação a mineradora vai gerar 500 empregos diretos. A mineradora, que está com nova direção, acaba de ter a confirmação do apoio do Governo de Alagoas, com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin).

Redação com Al1.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *