Hospital Regional de Arapiraca realiza mais de 340 cirurgias por mês

Por em 29 de Dezembro de 2017

“Um esforço para oferecer atendimento humanizado e de qualidade na grande missão de salvar vidas”. Foi com essa frase que o provedor do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Magela Pirauá, destacou os dados divulgados nesta semana sobre o numero de cirurgias realizadas na instituição.

Só entre janeiro e setembro deste ano, o Hospital Regional realizou 3128 cirurgias. Uma media de 346,5 por mês. Só em cirurgia obstétrica foram 1465 procedimentos. Já as cirurgias gerais foram realizadas 885 vezes.

As cirurgias bucomaxilo, na qual o HR é referência nacional desde o ano passado, voltou a apresentar números impressionantes. Nos nove primeiros meses do ano foram 459 operações. O que garante uma média de 51 procedimentos todo mês.

Os dados mostram também que ocorreram 295 cirurgias vasculares e 24 otorrinas.

Para o diretor médico Ulisses Pereira, o crescimento no numero de cirurgias mostra o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais do hospital.

“Somos referência em atendimento de média e alta complexidade, principalmente quando falamos de cirurgias emergenciais. Esses dados revelam que os tratamentos estão dando certo e que o nosso serviço garante qualidade para população”, comentou.

O provedor Magela Pirauá afirmou que o resultado mostra o esforço da direção do hospital em viabilizar as cirurgias. “Um esforço para oferecer atendimento humanizado e de qualidade na grande missão de salvar vidas. Por isso é indiscutível o quanto estamos avançando no atendimento aos pacientes”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *