Comando do 3º BPM apresenta dados sobre redução da violência no Agreste

Por em 6 de Dezembro de 2017

Unidade militar atua em 15 municipios da região Agreste do Estado

O tenente-coronel- PM Ênio Bolívar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar sediado em Arapiraca, esteve na noite desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Arapiraca, atendendo a um convite do vereador Fabiano Leão (PMDB) para participar de uma tribuna livre, cujo objetivo foi apresentar um relatório da atuação da unidade militar no Agreste e apresentar dados que comprovam a redução da violência na região.

Com dados e gráficos, o comandante mostrou a redução em 2017, nos índices de violência no município arapiraquense, comparados com 2016 Segundo o comandante,, foram 13 mortes a menos este ano em comparação com o ano passado, isso, devido a presença da polícia nas ruas, inibindo a ação dos criminosos no policiamento ostensivo.

“Nós atuamos em 15 municípios, com uma população estimada em 600 habitantes, onde mantemos toda uma estrutura com nossos policiais”, disse o comandante. Durante a apresentação, o comandante do 3º BPM, anunciou que ainda este ano, será inaugurado o Primeiro Canil Setorial do Agreste, com cães farejadores de drogas e cães de guarda, trazendo um avanço significativo no combate a criminalidade, com a dissolução de quadrilhas. De acordo com o comandante, que só em 2017, o 3º BPM, conseguiu apreender 221 armas, efetuar, 1,201 prisões e recuperar, 512 veículos.

A sessão da noite desta terça-feira, (05) contou com a presença dos Desbravadores e Aventureiros, da Igreja Adventista do 7º Dia, que foram acompanhados pelo Coordenador Geral do Agreste e Baixo São Francisco, Jucélio Nunes de Lima e o Irmão Benedito, Capelão, que foram acompanhar a votação do projeto de lei de autoria da vereadora e presidente do Poder Legislativo, Professora Graça, instituindo o Dia dos Desbravadores e dos Aventureiros no âmbito de Arapiraca.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *