Sopão Social do Complexo completa seis meses alimentando famílias carentes

Por em 16 de Novembro de 2017

Ação social é desenvolvida pelo Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire em Arapiraca

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire começou a realizar distribuição de sopa a pessoas carentes do município em maio deste ano. O projeto de grande alcance social completa seis meses, graças à iniciativa do fundador e idealizador  da instituição, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

O Sopão Social cadastrou centenas de famílias carentes em situação de vulnerabilidade social do bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Uma equipe de profissionais composta por assistente social, psicólogo, enfermeiras fazem acompanhamento mensal a essas pessoas. Panelas de 50 litros são devidamente preparadas sob supervisão de uma nutricionista e um técnico em alimentação escolar, que é responsável pela confecção do alimento.

“Ninguém sobrevive sem alimentação e sem água. A sociedade tem o direito de uma alimentação de qualidade. E o Complexo Tarcizo Freire trabalha para amenizar a situação de vulnerabilidade dessas famílias. São mais de 500 pessoas beneficiadas com o Sopão,” disse Michel Pereira, gerente da entidade.

Antes da distribuição da sopa, que acontece todas às sextas-feiras na sede da instituição, uma palestra sobre a importância do alimento, higienização da vasilha, e de como evitar o desperdício é realizada por uma assistente social. Para algumas pessoas que recebem o alimento, o “Sopão”não poderia ter vindo em melhor hora, pois garantea principal refeição do dia.

Além de sopa e pães, o cardápio vai se estender para outros tipos de alimento, como cuscuz e macarronada. Novas comunidades também serão assistidas pelo projeto, um desejo do idealizador do Complexo, Tarcizo Freire.

O deputado destacou a importância do Projeto para as comunidades carentes. O parlamentar afirmou que o Sopão Social veio justamente para suprir a necessidade de quem realmente precisa, proporcionando uma alimentação saudável. E assim como o “Sopão” outros programas estão sendo realizados em prol da população.

Redação com assessoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *