Rogério Nezinho denuncia descaso na iluminação pública de Arapiraca

Por em 29 de Novembro de 2017

Em pronunciamento da tribuna da Casa, Moisés Machado assegurou que não foi feita licitação para a compra de material de iluminação e que o depósito está repleto de sucata da gestão passada

A sessão  ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca  na noite desta terça-feira (28) teve como destaque as severas criticas a gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) nos setores de Iluminação Pública, Saúde e Educação.  Ocupando a tribuna, no espaço das explicações pessoais, os vereadores Sergio do Sindicato (PPS) Moises Machado (PDT) e Rogério Nezinho (PMDB) cobraram ações eficases em todos os setores da atual gestão.

Sérgio do Sindicato afirmou que a atual administração parou no tempo, teceu criticas a área de saúde pelo descaso na falta de medicamentos nos postos de saúde e unidades básicas. Afirmou que uma paciente não está conseguindo um simples exame de sangue. Citando o caso de uma paciente que solicitou um exame de sangue no dia 29 de março deste ano e ainda não consegui. Explicou que exames como ecocardiograma, ressonância magnética dentre outros a população carente não está tendo acesso.

Sergio do Sindicato conclamou todos os veradores para se unirem e cobrar as ações de politicas públicas da gestão do prefeito Rogério Teófilo. “Se os veradores não tomarem uma posição em defesa do povo serão culpados desse descaso administrativo”, detonou. O vereador Willomaks da Saúde (PRP) saiu em defesa de Rogério Teófilo afirmando que não se sente culpado e que  o prefeito Rogério Teófilo deu prazo até o final do ano para realizar as licitações e solucionar os problemas nas diversas áreas da administração.

Depósito de material de iluminação é só sucata

O vereador Rogério Nezinho em seu pronunciamento afirmou que em companhia dos vereadores Moisés Machado, Sérgio do Sindicato e Léo Saturnino fez uma visita de inspeção ao depósito de material de iluminação pública da Prefeitura e o que viu foi um verdadeiro depósito de sucata de material de gestões passadas.

“É preciso ser clato com o gestor, decorridos quase um ano de gestão e o governo está mau, Arapiraca parou no tempo “ completou. Outra denuncia grave do vereador Rogério Nezinho foi direcionada a área  da Educação. De acordo com o vereador os ônibus escolares estão carecendo de manutenção e o mais grave, alguns  desses ônibus estão com os vidros laterais quebrados. Além da insegurança as crianças ficam expostas a poeira das estradas, denunciou.

Não foi feita licitação

O vereador Moisés Machado em seu pronunciamento voltou a reclamar do descaso da iluminação pública em toda a cidade. “É uma questão de segurança pública a cidade iluminada, é esssencial para o trabalho da policia no combate a violência.” Explicou que o prefeito Rogério Teófilo não vem realizando licitações para a compra de material elétrico. Explicou que os recursos do Orçamento previsto para 2017 para iluminação pública e limpeza pública foi da ordem de R$ 23 milhões e 223 mil além da cobrança exorbitante da Taxa de Iluminação Pública. De acordo com Moisés Machado, já estão previstos no Orçamento para 2018 para o setor de iluminação e limpeza pública recursos da ordem de R$ 31 milhões e 77 mil.  Na manhã desta quarta-feira (29) os vereadores se reúnen no plenário do Legislativo para analizar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para  a gestão 2018.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *