Revoada tucana

Por em 25 de Novembro de 2017

De acordo com o blog do conceituado jornalista Ricardo Mota, até o presente, o PSDB já perdeu oito prefeitos para os partidos da base aliada do governo Renan Filho (PMDB) E pela primeira vez o ex-governador Téo Vilela teria demonstrado insatisfação com a saída de mais um tucano para o PMDB de Renan Filho.O prefeito de um município pequeno, Henrique Vilela (de Porto de pedras) não é apenas primo muito próximo do ex-governador: ele foi o coordenador da campanha a deputado federal de Pedro Vilela, em 2014.

Revoada 02

Mesmo tendo silenciado quando da saída dos outros prefeitos – incluindo os Pereira, comandados por Joãozinho -, desta vez o ex-governador fez questão de fazer chegar aos Renans a sua insatisfação. Em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o PSDB vem perdendo espaços. Destaque no partido apenas o prefeito Rogério Teófilo, que passou o comando municipal para o filho, o advogado Moacir Neto, que é pré-candidato a deputado estadual em 2018. Nessa pretensão o PSDB precisa se fortalecer para as eleições 2018. O partido não conta com nenhuma representação no Legislativo de Arapiraca.

Alagoanos Continuam ministros

A reforma ministerial de Michel Temer não irá, ao menos por enquanto, além do Ministério das Cidades. Quem assumiu a pasta, foi deputado federal Alexandre Baldy (sem partido-GO), indicado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os demais ministros, principalmente os que tem mandato, devem seguir no cargo pelo menos até o final de março ou início de abril, incluindo os dois alagoanos.

Alagoanos 02

Maurício Quintella, continua firme e segue nos Transportes com o aval do PR. Marx Beltrão conseguir contornar a “pressão” e também deve ficar no Turismo até abril, quando deixa o Ministério para – se não houver mudanças de rota – disputar o Senado. A novidade em Brasília, esta semana, é uma possível candidatura de Quintella ao Senado. A informação que já corre pelos bastidores ganhou repercussão no blog Radar, na versão On Line da Revista Veja.

Pagamento do 13 salario

O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta quinta-feira, durante a abertura do Governo Presente, no Sertão, que o Estado deve efetuar o pagamento do 13º do funcionalismo no dia 15 de dezembro. A data, embora ainda não confirmada, é a mais provável na previsão do Executivo Estadual. Recentemente, Renan Filho afirmou que o pagamento da gratificação natalina seria liberado entre os dias 10 e 20 de dezembro, logo após a liberação da segunda faixa salarial da folha do Estado.

Caso Neguinho Boiadeiro

O secretário de Estasdo da Segurança em Exercicio, Acácio Jújior, anunciou que o caso de Batalha, onde o vereador Neguinho Boadeiro foi executado a tiros quando deixava a Câmara Municipal será devidamente esclarecido e os mandantes e executores serão anunciados. Os delegados designados para o caso irão apresentar novas informações dentro do prazo estabelecido para conclusão do inquérito, que é de 30 dias após o crime. Vamos agurdar com ansiedade e expectativa.

Melhorias no abastecimento de água no Sertão

As melhorias nos sistemas de abastecimento de água dos municípios do Alto Sertão alagoano – algumas delas cujas obras já estão em andamento – somam cerca de R$ 20 milhões. Os recursos são investidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com apoio do Governo do Estado, e constam do Plano de Investimentos da empresa para 2017. Nos dias 23, 24 e 25 deste mês, durante o Governo Presente, o governador Renan Filho (PMDB) e o presidente da Casal, Clécio Falcão, assinam ordens de serviços para o início de várias dessas obras, cujo principal objetivo é melhorar as estruturas de abastecimento de água em toda a região.

Vereador denuncia ameaças

O vereador por Traipu, Carlos Moura (PRP), mais conhecido como Galego da Mumbaça, usou a tribuna da Câmara Municipal da cidade ribeirinha para denunciar que recebeu ameaças, após realizar cobranças de alguns serviços públicos na localidade onde reside, Mumbaça, zona rural do município.

Vereador denunca ameaças 02

As denúncias foram realizadas no plenário da Câmara, em sessão realizada na última sessão ordinária. Galego da Mumbaça citou o homicídio praticado contra um parlamentar na cidade vizinha, Batalha, em seguida relatou as ameaças, explicou que uma ambulância que fica à disposição da comunidade Mumbaça estaria sendo utilizada para fins eleitorais, visto que a população estaria enfrentando dificuldades para poder utilizar o serviço.

Operação do IMA

Até o dia 1º de dezembro, o Ibama, o Batalhão da Polícia Ambiental e o IMA realizam uma ação de fiscalização integrada do São Francisco. A força–tarefa abrangerá a região do Agreste e Alto Sertão, priorizando também municípios da Bacia do São Francisco. Os primeiros dias da fiscalização foram nos municípios de Arapiraca e Penedo. Três equipes foram formadas para atender às denúncias que chegaram aos órgãos envolvidos na operação.

Privatização da ex-Ceal

De acordo com o blog do conceituado jornalista Ricardo Mota, ainda que não seja uma novidade, a privatização da Eletrobras (incluindo a ex-Ceal) tem todos os ingredientes de que estamos acostumados quando vai se rifar o patrimônio público. No modelo de privatização temerário, a Eletrobras, que sempre foi propriedade do interminável ex-presidente da rEpública José Sarney e seus aliados – os locais também –, o comprador levará só a parte boa: os ativos.

Privatização da ex- Ceal 02

Aos contribuintes, o arremate da sangria, o eterno assalto ao bolso do vilipendiado contribuinte: nós ficaremos responsáveis pelo passivo, pelas dívidas acumuladas ao longo de décadas de descarado descalabro. Seria importante se nos lembrássemos, na hora de votar em 2018, que por lá mandaram e desmandaram representantes do PMDB, PSDB e PT. Se a memória do povo brasileiro é curta, o circuito pode fechar em um grande choque no bolso dos ludibriados. Acorda povo.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *