Paravôlei do Complexo Tarcizo Freire é campeã na etapa Maceió

Por em 29 de Novembro de 2017

Equipe participou da competição no último dia 26 no Sesc Maceió

A equipe de Paravolei do Complexo Multidisciplinar de EquoterapiaTarcizo Freire participou no último domingo (26), da terceira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei, realizado no gin´sio SESC, em Maceió.

Os atletas da instituição venceram a etapa, e mostraram que no esporte paraolimpico não existe barreiras e nem preconceito. Um grupo de profissionais de Educação Físicado Estado de Alagoas organizou o evento que foi um verdadeiro sucesso.

Participaram atletas de todo o Estado,distribuídos em quatro equipes,dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada cidade ficou responsável por sediar cada fase da competição

Dividido em três etapas, o Campeonato Alagoano de Paravoley, teve seu início em julho, em Arapiraca com a primeira fase. A equipe do Complexo Tarcizo Freire ficou em 3º lugar, 2º lugar Anthares (Maceió), e em 1º ADEFSMIC, de São Miguel dos Campos.

A segunda etapa aconteceu em agosto, em São Miguel dos Campos. Na clasificação:3º lugar – Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire (Arapiraca), 2º lugar – ADEFSMIC (São Miguel), 1º lugar – Anthares (Maceió), A classificação da etapa Maceió ficou: 1º lugar – Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire (Arapiraca), 2º lugar – ADEFSMIC, e o 3º lugar – Anthares (Maceió).

De acordo com o educador físico e técnico do time do paravôlei do Complexo, a etapa Maceió foi à última da edição deste ano. Segundo ele, o calendário de 2018 já está pronto, e que a primeira etapa será realizada em março, na cidade de São Miguel dos Campos. Para o Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire a prática esportiva é de extrema importância, pois incentiva a igualdade e potencializa a capacidade física de cada atleta e supera desafios.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *