Colégio Militar de Arapiraca: um ano de muitas conquistas

Por em 22 de Novembro de 2017

A implantação do Colégio Militar Tiradentes, localizado no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, está superando, a cada dia, as expectativas dos moradores de toda a Região Agreste.

Com apenas um ano de atividades, o colégio vem obtendo resultados expressivos nas avaliações de seus alunos em competições no âmbito regional e nacional.

Mantido pelo governo de Alagoas, por meio de parceria entre a Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o estabelecimento público de ensino tem como marca registrada a sua disciplina diferenciada e um moderno projeto pedagógico.

Por conta disso, os jovens do Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca são destaque em avaliações nacionais, com a conquista da aluna Letícia Almeida Rodrigues, do 8° ano do Ensino Fundamental. Ela foi selecionada para a fase única (final) da 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2017), em lista divulgada no início deste mês, e as provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro.

Outro destaque é a aluna Kenandja krishna de Araújo. A garota ficou na sétima colocação na corrida do fogo e segundo lugar nos 3000 metros e segunda colocada nos 800 metros nos Jogos Estudantis de Alagoas.

Por sua vez, os alunos Gabriel de Almeida Souza, Letícia Emanuelle Vital Lúcio, Natália Lara dos Santos, que obtiveram a honrosa segunda colocação nas Olimpíadas de História de Alagoas, representando as escolas da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere)

Referência

Inaugurado pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, o Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca tem estrutura com 12 salas de aula, quadra poliesportiva e toda uma infraestrutura adequada para atender os 300 alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Está em andamento, um novo processo seletivo para o ingresso de mais 120 alunos. Com isso, o ano letivo de 2018 terá 420 estudantes em plena atividade, adquirindo mais conhecimentos e se preparando para novas conquistas.

Mas os benefícios da implantação do Colégio Militar Tiradentes, para a comunidade em Arapiraca, não ficam apenas no ensino de qualidade. A presença do colégio deu mais tranquilidade para os moradores do bairro Bonsucesso, em Arapiraca.

Esta semana, o diretor-geral, tenente-coronel Carlos José Azevedo, está visitando os estúdios de emissoras de rádios locais, para troca de informações acerca do processo seletivo dos novos alunos.

Além disso, Azevedo está aproveitando a oportunidade para parabenizar os pais de alunos, professores e toda a sociedade, pelos avanços registrados neste primeiro ano de atividades do Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca, que tem no corpo administrativo a professora Quitéria César na direção pedagógica, com apoio da diretora da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere). professora Eliete Rocha.

Redação com assessoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *