Revitalização do Lago da Perucaba vai custar R$ 10,3 milhões

Por em 2 de Setembro de 2017

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), já ordenou licitação, para revitalizar o Lago da Perucaba. O processo licitatório encontra-se em andamento junto à Caixa Econômica Federal. “São 10 milhões e 300 mil reais que se encontram na Caixa para licitação, para podermos desenvolver um projeto e devolvermos aquele local totalmente em condições, como estava em sua inauguração”, assegura Teófilo, lembrando que os recursos foram assegurados através do Ministério das Cidades.

 

Lago da Perucaba 2

O Lago da Perucaba teve a primeira parte inaugurada em 2009, durante a gestão de Luciano Barbosa e com recursos assegurados através de emendas parlamentares do senador Renan Calheiros. Teve sua decadência marcante durante a administração da ex-prefeita Célia Rocha, que prometeu sequenciar as obras, o que não aconteceu. Tampouco proporcionou a manutenção daquele local, que, à época, se tornou o cartão postal de Arapiraca.

Moradia regularizada

Os municípios de Delmiro Gouveia no alto Sertão, Palmeira dos Índios no Agreste e Japaratinga aderiram  ao Moradia Legal III, programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas. As prefeituras vão iniciar os trabalhos de cadastro dos imóveis que se encaixam nas regras do programa, voltado para as famílias de baixa renda, para que seja agendada a entrega dos títulos de propriedade regularizados sem nenhum custo.

Kátia nos braços do PDT

A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born volta aos braços do deputado federal Ronaldo Lessa quando no  dia 22 de setembro, assina ficha de filiação do PDT. “Ninguém esquece um grande amor!” – disse, retornando de Palmeira dos Índios. “O time vai continuar jogando no ataque!” – acrescentou a ex-prefeita. Já o PPS anunciou  em Brasília a filiação da empresária Tereza Collor em Alagoas. Vai assinar a ficha na próxima semana para sair candidata a senadora em 2018. Ela já conversou com Roberto Freire, Cristovan Buarque e vai se apresentar em Maceió a Regis Cavalcante e Juca Carvalho.

Veradores arapiraquenses estão acomodados

Acabou as lamentações e criticas ao prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo (PSDB) pelos vereadores. Todos os 17 foram contemplados com benesses dos poderes em n´vel estadual e municipal. Nove se mantém na base de sustentação do prefeito enquanto que oito foram beneficiados com benesses do governo do Estado através do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB). Nesses acordos quem perde é a população arapiraquense diante da acomodação e dos interesses pessoais de cada parlamentar, o povo é apenas um pequeno detalhe na hora de cumprir com o dever do voto.

Teófilo reconhece trabalho de Renan Filho

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) avalia que o desenvolvimento do município também depende do trabalho conjunto com o governo estadual. Pela segunda vez este ano – a primeira foi no mês de maio, durante o lançamento do programa Força-Tarefa-,Teófilo voltou a fazer rasgados elogios à gestão do governador Renan Filho (PMDB). O novo reconhecimento veio na última quarta-feira (30) em evento ocorrido no Largo Dom Fernando Gomes, no centro de Arapiraca, com a entrega do helicóptero e 20 novas ambulâncias para o Samu.

Insatisfação no PSDB

O empresário Danilo Casado saiu do PSDB e está como vice-presidente do partido Livres. O empresário é cunhado do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) e estava no partido há mais de dez anos. Danilo Casado teria saído do partido descontente com as denuncias de muitas falcatruas praticadas pelos tucanos com destaque seria as denúncias contra o senador Aécio Neves principal estrela do partido tucano.

Zoonoses

O vereador Rogério Nezinho (PMDB) disse que é preciso que seja formada uma comissão de todos os vereadores e se exija do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e da secretária Aurélia Fernandes uma posição imediata sobre o serviço de zoonose. O vereador Sérgio do Sindicato também lamentou que o Centro de Zoonoses de Arapiraca esteja apenas servindo de gabinete para os funcionários, porque, de acordo com ele, não está funcionando há muito tempo.

Programa do leite

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, está preocupado com o atraso de dois meses do pagamento do Programa do Leite, por parte do governo federal. A situação preocupa a Cooperativa, já que circula que o travamento do pagamento se deve a ações de retaliação do presidente Temer com o estado Alagoas, diante do posicionamento crítico do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros ao governo federal.

Expoagro

A Organização Arnon de Mello (OAM) e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) renovaram a parceria para a realização da 67ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro). O evento acontecerá entre os dias 19 e 29 de outubro, no Parque José da Silva Nogueira, no bairro do Prado, em Maceió. Na programação, estão previstas palestras e o julgamento de animais. Além disso, a 67ª edição da Expoagro 2017 contará com eventos culturais e shows artísticos.

MPF/Al seleção para estagiários

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) divulgou edital para processo seletivo visando à formação de quadro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Os selecionados atuarão na Procuradoria da República no Município de Arapiraca. As inscrições podem ser feitas entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital e ter concluído pelo menos 40% do curso.

MPF/Al 02

Os inscritos vão participar do processo seletivo no município de Arapiraca. Estão reservadas 10% das vagas aos candidatos portadores de deficiência e do sistema de cotas para minorias étnico-raciais. Candidatos devem realizar a pré-inscrição pela internet, preenchendo o Formulário de Pré-Inscrição para Estágio, disponível em http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios, a partir de 31 de agosto até o dia 15 de setembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *