Audiência pública sobre Meio ambiente foi realizada com êxito na ALE

Por em 28 de Setembro de 2017

Iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Tarcizo Freire

Proposta pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP), uma Audiência Pública foi realizada na última sexta-feira 22, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, em Maceió, com o tema “O Meio Ambiente no Estado de Alagoas”. Além do deputado Tarcizo Freire, que presidiu a audiência, participaram do debate o presidente da Comissão do Meio Ambiente da Casa, deputado Dudu Hollanda (PSD).

O evento contou  com a presença do consultor ambiental Alder Flores; prefeito do municíoio de Teotônio Vilela e ex-deputado estadual, Joãozinho Pereira; secretário municipal do Meio Ambiente de Pilar e ex-deputado estadual, Marçal Fortes; professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Ruberto Fragoso; advogado Marcelo Ribeiro, representante da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas; vice-prefeito de Chã Preta, Áureo Teixeira; e o secretário municipal do Meio Ambiente de Campo Alegre, Leonardo Monteiro.

Alder Flores falou sobre o encerramento dos lixões e a implantação de aterros sanitários, além de questões relativas ao complexo lagunar no Estado. Durante o evento, Carlos Ruberto, que também é especialista na questão ambiental, realizou uma apresentação abordando o“O Presente e o Futuro do Complexo Estuariano Lagunar Mundau e Manguaba”.

Para Marçal, o Fundo Estadual de Meio Ambiente é muito importante e precisa ser criado. Já que o fundo de Recursos Hídricos tem em caixa R$ 10 milhões, precisa ser aplicado em políticas públicas, deve ser feito com o apoio da Casa de Tavares Bastos, explicou.

O deputado Tarcizo Freire ao fazer uso da tribuna, citou que muitos são os problemas ambientais que afetam o Brasil, desde a poluição do ar, da água e do solo, assim como o desmatamento, os lixões em locais inapropriados, a caça e a pesca predatória, o desperdício de recursos naturais e o aquecimento global.

De acordo com  o parlamentar, o homem vem destruindo o Planeta Terra com a poluição. É necessário enfrentar e aprofundar o debate na busca de soluções na defesa do Meio Ambiente. Por isso a importância de trazer o assunto para ser discutido na Assembleia.

Ao final, Tarcizo Freire agradeceu a participação dos presentes e reafirmou seu compromisso de lutar pelo Meio Ambiente do estado de Alagoas e do Brasil, naquilo que estiver ao seu alcance, “é necessário a luta de todos para salvar o nosso planeta e preservar a natureza”. Defendeu o deputado Tarcizo Freire.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *