Advogado é preso em operação de combate ao crime organizado em Palmeira

Por em 28 de Setembro de 2017

Seis pessoas foram presas, dentre elas um advogado, em uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), envolvendo equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar. Armas e drogas foram apreendidas no município de Palmeira dos Índios. Os suspeitos, de acordo com a polícia, fazem parte de organização criminosa.

O advogado Igor Gonçalves Ferro foi detido, conforme confirmação do delegado Mário Jorge Barros, que comanda a operação.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e mais dez de busca e apreensão no Agreste. As ordens judiciais foram expedidas pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, privatizada do combate ao crime organizado.

A ação em Palmeira dos Índios está sendo comandada pelo diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Mário Jorge Barros, mas tem suporte de equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Seção Antissequestro, Delegacia de Roubos de Carga, além de militares do 3º Batalhão e promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual.

A reportagem manteve contato com o delegado Guilherme Iusten, que também integra a equipe da Deic. Ele informou que três operações em Alagoas estão em andamento e uma delas é esta de Palmeira dos Índios.

Segundo a autoridade policial, detalhes das ações serão repassadas em entrevista coletiva, marcada para esta sexta-feira (29).

Redação com Gazeta web.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *