Complexo Tarcizo Freire realizou quarta edição da Ação Social Pet

Por em 29 de Agosto de 2017

Ação foi realizada com êxito no bairro Planalto em Arapiraca

Foi realizada durante todo o dia do último sábado (26) a  4ª edição da Ação Social Pet, promovida pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com o médico veterinário Daniel Tenório.

A ação aconteceu no bairro Planalto, em Arapiraca e teve como objetivo atender animais de pequeno porte, como cães e gatos, um serviço prioritário para pessoas sem condições financeiras de pagar atendimento particular.

Seis médicos veterinários, estagiários e auxiliares, além de voluntários e demais profissionais da área da saúde, realizaram cadastros, consultas, avaliações clínicas e encaminhamentos. Durante o evento uma equipe de enfermagem do Complexo ofertou gratuitamente aferição de pressão, exame de glicemia e testes rápidos para aquela comunidade.

Além de parabenizar a ação pet, Cícero Bezerra, um dos beneficiados da ação, falou que o serviço contribui para a promoção da saúde, pois além de cuidar dos animais, a ação cuida também da saúde da família.

“Foram mais de 190 animais cadastrados e atendidos, pela 4ª edição da ação pet. Dia de muito trabalho, mas gratificante, em ver tantas pessoas carentes sendo beneficiadas pelo serviço”, falou Daniel Tenório, veterinário.

O deputado estadual Tarcizo Freire esteve presente no evento e destacou a importância da ação para pessoas com baixo poder aquisitivo. “Aqueles que não têm oportunidade de procurar um veterinário por falta de condições financeiras, aproveitam o dia da ação social pet para cuidar dos seus animais.”

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *