Gasoduto até Arapiraca chega em sua etapa final

Por em 28 de Julho de 2017

Obra completa será entregue no primeiro trimestre de 2018

As obras do gasoduto Penedo–Arapiraca, que diversificará a matriz energética do agreste alagoano, está na etapa final de construção e tem previsão de finalização para o primeiro trimestre de 2018.

Conforme informações do Governo de Alagoas, por meio da Algás, o início da quarta etapa representa uma aproximação da conclusão do gasoduto, que levará gás natural de Penedo, passando por municípios como Igreja Nova, São Sebastião, até chegar a Arapiraca.

“Com o início da etapa final da obra, chegamos ao bairro de Batingas, em Arapiraca. O gasoduto irá até o bairro do Planalto, em frente ao Grupo Coringa, e estamos trabalhando para que a obra completa possa ser entregue nos primeiros meses do próximo ano”, esclarece o gerente de engenharia da Algás, André Alves.

O gasoduto
Com 66 km de extensão e investimentos de R$ 41 milhões, o gasoduto Penedo–Arapiraca é aguardado por todos da região, na esperança de que novas indústrias e comércios se instalem nesses municípios e consequentemente gerem empregos.

A implantação do gasoduto é um compromisso do governador Renan Filho (PMDB) e do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), para dinamizar ainda mais o desenvolvimento social e econômico de Arapiraca e de todo o Agreste.

“Os atributos desse combustível como baixo custo e rentabilidade atraem a atenção dos empresários. O gás natural é entendido como um vetor estratégico para estimular o desenvolvimento sustentável do agreste”, expõe o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.
Ainda segundo informações da Algás, o gasoduto deverá abastecer não só o segmento industrial, mas também postos de combustíveis que comercializam gás natural veicular (GNV).

Redação com assessoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *