Ex-deputado Ismael Pereira faz o “Mea-culpa” por apoiar Teófilo

Por em 8 de Julho de 2017

Ex-parlamentar lamenta ter feito campanha aberta em favor de Rogério Teófilo

Em nota veiculada na coluna Noticias da Cidade assinada pelo jornalista Roberto Baia, o ex-deputado estadual Ismael Pereira fez o seu dramático desabafo “Confesso que eu jamais poderia imaginar que a administração do Rogério chegasse a esse ponto de causar indignação a uma classe da qual ele faz parte e deve reconhecer o que ela representa no seio da sociedade, o valor e o respeito que essa operosa classe deve merecer da sociedade como um todo! Lamento profundamente tal situação. Não só lamento como me sinto corresponsável, pois no afã de ver Arapiraca avançar no terreno da prosperidade, fiz campanha aberta em prol da eleição do atual prefeito, lamentou.

Ex-deputado Ismael Pereira 02

Reconhecendo a legitimidade da insurgência dos professores de  Arapiraca que clamam pelos seus legítimos direitos, pretendo ir até a presença do senhor prefeito para me assenhorar da gravidade da situação vigente, que em hipótese alguma pode continuar. Sei que não tenho nenhuma autoridade para tomar essa ou aquela decisão, até porque não ocupo nenhum cargo na administração do prefeito Rogério Teófilo, mas enquanto cidadão cumpre-me o dever de pugnar em prol da defesa dos interesses e legítimos direitos dessa honrosa categoria que ora sente-se prejudicada e que contará com a minha irrestrita colaboração objetivando encontrar uma solução para por fim desse tão angustiante impasse.

Greve sem solução

A Prefeitura de Arapiraca emitiu nota oficial  tentando explicar por que até o momento não concedeu o reajuste salarial dos professores (7,65%). Segundo a nota, a prefeitura está ompedida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de conceder esse percentual e que ofereceu 2,33% de aumento que não foi aceito pela categoria que permanece em greve há dois meses. Com relação aos descontos dos salários dos dias paralisados pela greve, a prefeitura disse que estava cumprindo uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STF)

Lavou as mãos

Os professores e pais de alunos mais uma vez estiveram na Câmara Municipal para pedir que os vereadores intervenham no impasse. A presidente da Casa Mesa Diretora, professora Graça Lisboa (PDT), disse que os vereadores são solidários aos educadores e pais de alunos, mas que tudo depende do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), que é o chefe do Executivo municipal e que ambos os poderes são independentes. Simplesmente a professora lavou as mãos como Pilatos.

 

Barra de Santo Antonio

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, concedeu reaJUSTE salarial de 7,64% para todos os servidores efetivos da Educação, a partir de junho passado. A decisão foi anunciada Pela GESTOra em uma reunião com dirigentes do Sinteal, na semana que passou  e o percentual segue proposta do governo federal para professores e trabalhadores do setor educacional.

Festa milionária no Sertão

Foi divulgada  a programação da 55° Festa da Juventude em Santana do Ipanema no alto Sertãodo Estado. A milionária festa acontece antes dias  da celebração dos festejos de Senhora Santa Anna,,padroeira do município. A 55ª edição da Festa da Juventude tornasse um evento de luxo para uma cidade que vem passando por dificuldades financeiras. Os gastos com organização poderá passar de R$ 1 milhões de reais.

Festa milionária 02

A administração do prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB), vem sofrendo criticas pela ausência de serviços básicos na cidade:Os postes de iluminação na periferia continuam na escura o recolhimento do lixo só beneficia os bairros nobres, também está faltando de remédios da cesta básica na secretária de Saúde e nos postos. A atração principal do evento é a dupla Zezé de Camargo e Luciano, Jorge de Altinho, Gil Mendes e Peruano & Cavaleiro do Forró entre outros. Isso sem falar na superestrutura da festa, que requer muitos valores financeiros para ser montada.

Festa milionária 03

Para quem não sabe o prefeito de Santana do Ipanema, é Isnaldo Bulhões (PMDB), ex-conselheiro (aposentado) do Tribunal de Contas de Alagoas, órgão que ele chegou a presidir por várias vezes. Foi na sua gestão que a Policia Federal descobriu uma quadrilha que praticava desvios milionários na Corte de Contas. Isnaldo Bulhões foi indicado para o cargo na epoca em que seu irmão Geraldo Bilhões foi governador do Estado.

A vantagem de Renan Filho sobre Rui Palmeira

A recente pesquisa de intenções de voto – feita pela Compset e divulgada pelo portal CadaMinuto – mostra atualmente, que o governador Renan Filho (PMDB) tem uma larga vantagem na disputa pelo governo do Estado. Evidentemente Renan Filho é candidato à reeleição. O dado mostrado pela Compset mostra que o governador tem 37% das intenções de voto, contra 26% do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), caso este resolva disputar o governo.

A vantagem de Renan Filho 02

O lado positivo desse resultado; como não há certeza sobre Rui Palmeira e ele se mostra como o principal rival, se o chefe do Executivo municipal de Maceió não for candidato ao governo (e há essa possibilidade), Renan Filho pode ampliar a vantagem para cima dos demais competidores políticos. Rui Palmeira tem densidade eleitoral no momento apenas na capital, enquanro o governador Renan Filho vem realizando obras em todo o Estado principalmente recuperação de rodovias, recuparação e construção de escolas e ginásios de esportes.

Adutora Igaci

O municipio de Igaci, localizado na região Agreste poderá contar com uma adutora complementar e solucionar o grave problema de abastecimento de água que prejudica a população principalmente em épocas de longa estiagem. O prefeito Oliveiro Torres em companhoia do deputado estadual Edaval Gaia Filho (PSDB) mantiveram uma audiência com o presidente da Companhia de Abastecimento e e Saneamento de Alagoas (Casal) engenheiro Clésio Falcão objetivando a concretização desse projeto.

Adutora Igaci 02

De acordo com o projeto, a melhoria do abastecimento de água na cidade de Igaci será atraves da construção de uma adutora complementar vindo da cidade de Palmeira dos Índios através da barragem do Balsamo, localizada na Região serrana daquela municipio. Outro assunto tratado na audiência entre o parlamentar palmeirense o prefeito de Igaci e o presidente da Casal foi a obra de esgotamento sanitário no município após a conclusão da adutora. A obra deverá ser administrada pela Casal.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *