Equipe do Complexo de Equoterapia representou Arapiraca no Campeonato de Paravôley

Por em 3 de Julho de 2017

Competição foi realizada neste domingo (02) no pátio do Gardem Shopping e contou com a presença do deputado estadual Tarcizo Freire

A equipe do Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire representou a cidade de Arapiraca  na primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôley, evento realizado  na tarde e noite deste domingo (02), no pátio do Garden Shopping,  em evento gratuito, organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no Estado.

O evento reuniu familiares dos atletas paraolimpicos, funcionários do complexo e contou com a presença do deputado estadual Tarcizo Freire (PP) e do seu chefe de gabinete advogado, Carlos Henrique Lúcio além de um expressivo público que prestigiou aplaudiu e torceu nas competições.

O campeonato reuniu atletas alagoanos, distribuídos em quatro equipes, representantes dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades sediará uma etapa, que começa  neste mês de julho e continua nos meses subsequentes. A segunda etapa está prevista para agosto, em São Miguel;
Terceira etapa, em Setembro,  Campo Alegre;
Quarta etapa em Outubro, em Maceió.
Premiação:
Primeiro lugar – equipe de Campo Alegre, Abefimic ABEFISMIC.
Segundo lugar – equipe de Maceió, Anthares.
Terceiro lugar – equipe de Arapiraca, Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire.
O atleta José da Silva, foi eleito o melhor da recepção da competição.Parcerias para realização do evento: Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, Arapiraca Garden Shopping e Pro redes.
Ivis Pereira, educador físico e técnico do time arapiraquense de paravôley, explica que o esporte, também conhecido como vôlei sentado, é destinado as pessoas com deficiência motora. Ele torce para que o campeonato dê visibilidade à prática de esportes adaptados no município. E, além disso, que chame a atenção das pessoas para a importância do esporte no processo de reinserção social e, sobretudo na integração das pessoas.

“Por meio do esporte, é possível perceber melhorias no processo de reabilitação, aprimoramento do condicionamento físico, coordenação motora, força, resistência, consciência corporal, regularização do peso, além de elevar a autoestima e promover a reinserção social”, destacou Ivis Pereira.

O deputado estadual Tarcizo Freire afirmou que estava muito feliz pela participação do Complexo de Equoterapia nessa competição e que vem incentivando com toda a equipe na prática do Paravoley (ou voley sentado) em Arapiraca. Explicou que montou uma equipe e realizou os treinamentos em apenas seis  meses e até o momento, os resultados são positivos, destacou o parlamentar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *