Asa vence o Botafogo da (PB) por 2×1 no Coaracy da Mata Fonseca

Por em 2 de Julho de 2017

Jogando na tarde deste domingo,(02) no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA conquistou uma vitória importante na Série C.  O alvinegro arapiraquense venceu o Botafogo PB por 2 a 1. Leandro Kivel fez os dois gols do ASA, enquanto Rafael Oliveira descontou para o time paraibano. Com a vitória, o ASA chega aos 9 pontos e ocupa a 7ª posição.  O Botafogo permanece com 14 pontos e na 3ª posição.

Primeiro tempo

O jogo começou com muitas faltas e o Botafogo PB  tentando surpreender.  Logo aos cinco minutos, numa cobrança de falta, Cleyton bateu e Carlão defendeu. No rebote, Dico chuta e o goleiro do ASA defende novamente. Na sequência Eron colocou para escanteio. O gramado encharcado dificultava o toque de bola e as equipes tentavam as ligações diretas. Apesar das dificuldades, o ASA começou a tentar colocar a bola no chão, controlando a ansiedade e a partir dos 20 minutos cresceu no jogo.

Aos 29 minutos, Após cobrança de lateral, Doda ganha pelo alto, chuta forte e a bola acerta o poste direto de Michel Alves. ASA quase abriu o placar no Coaracy. Um minuto depois, foi a vez de Jhulliam assustar o goleiro Michel Alves. No finalzinho da etapa inicial, bola na mão do zagueiro Plínio dentro da área do Botafogo-PB e o árbitro Felipe Duarte Varejão marca a penalidade. Leandro Kivel fez a cobrança e aos 46 minutos o alvinegro abriu a contagem.

Segundo tempo

Como já era de esperar, o Botafogo PB voltou tentando pressionar o ASA e criou algumas jogadas de perigo. Em seguida, o alvinegro arapiraquense começou a criar suas jogadas de ataque e teve uma boa oportunidade com o lateral Everton, obrigando o goleiro Michel Alves fazer uma grande defesa. Em seguida, o volante Leanderson também boa oportunidade, mas não foi feliz na finalização.

Com a chuva, a situação ficou um pouco mais complicada em virtude da condição do gramado.  Aos 30 minutos, foi pênalti para o Botafogo PB, após a bola bater na mão do zagueiro André Lima do ASA. Rafael Oliveira foi para a cobrança e empatou o jogo. Apesar das dificuldades o jogo continuou movimentado e com oportunidades para os dois lados.

Mas aos 43 minutos, o alvinegro arapiraquense chegou ao gol da vitória. O atacante Jean Carlos avançou pela direita, cruzou rasteiro e o atacante Leandro Kível, de letra, marca o segundo gol do ASA. Vitória importante.

Ficha Técnica

ASA 2 x1 Botafogo PB

Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Árbitro Felipe Duarte Varejão – Assistentes: Leonardo Mendonça e Katiuscia Berger Mendonça, todos do Espírito Santo.

Gol: ASA: Leandro Kivel aos 46 minutos do 1º tempo, cobrando pênalti e aos 43 minutos.

Botafogo PB- Rafael de Oliveira, de pênalti, aos 30 minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 8.810,00 – Público pagante: 804 – Total de público: 1.338

ASA: Carlão, Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Doda (Téssio) e Djalma (Rafael Tavares); Jhulliam(Jean Carlos) e  Leandro Kível. TÉCNICO: Marcelo Vilar

Botafogo PB: Michel Alves, Lito ( Fernandinho), Plínio, Bruno Maia e Alyson; Magno (Sapé), Djavan, Cleyton e Roger Gaúcho; Dico( Fernandes) e Rafael Oliveira. TÉCNICO: Itamar Schulle.

Redação com Victor Hugo – Ascom Asa.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *