Ação Pet é realizada no bairro de Canafístula em Arapiraca

Por em 15 de Julho de 2017

Trabalho social vem sendo realizado periodicamente em bairros periféricos de Arapiraca pelo Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em parceria com o médico veterinário Dr. Daniel Tenório, promoveu neste sábado (15), no horário de 08h às 17h, no bairro Canafístula, mais uma Ação Social Pet. A Ação vem sendo realizada periodicamente em bairros periféricos de Arapiraca sendo direcionada a cães e gatos.

Durante a ação, onde houve muita procura por parte das pessoas donas dos animais, onde foram realizados cadastros, consultas, avaliações clínicas, encaminhamentos, além de orientações aos donos dos animais.

A ação, que será realizada duas vezes por mês nos bairros da cidade, tem por objetivo levar atendimento a animais de pequeno porte como cães e gatos, de famílias carentes que não podem pagar uma consulta em clínicas veterinárias além de informar e conscientizar as pessoas sobre os cuidados e castração. Com quatro veterinários, o serviço conta também com o apoio dos alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Cesmac.

Nas duas primeiras edições realizadas nos bairros Primavera e Zélia Barbosa Rocha, foram mais de 300 atendimentos, no bairro de Canafístula, cerca de 170 animais foram atendimentos pela ação pet. A ação contou com a presença do deputado estadual Tarcizo Freire e funcionários do Complexo de Equoterapia.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *