Quatro são detidos em competição de “cavalo de pau” em Santana do Ipanema

Por em 19 de Junho de 2017

Quatro pessoas foram detidas no domingo (18) durante uma competição de “cavalo de pau” no município de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano.

Segundo informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a prática é comum na região, e a polícia já investigava o evento, que acontecia próximo a um campo de aviação.

Um vídeo cedido pela polícia (assista ao vídeo acima) mostra o momento em que um veículo capota, deixando uma pessoa ferida, mas sem gravidade. Ao todo, quatro carros foram apreendidos pela Polícia Militar.

“Dois homens foram encaminhados para a delegacia, que eram os que estavam dentro do carro que se acidentou, e os outros dois foram encaminhados para o batalhão, porque na hora da abordagem eles não estavam efetuando o cavalo de pau. Foi uma maneira de prevenir qualquer acidente futuro”, explicou o major Wiston.

De acordo com a delegacia, apenas um dos suspeitos encaminhados foi autuado e, logo após, liberado.

A prática do cavalo de pau é um crime previsto no artigo 308, que trata de direção de corrida, disputa ou competição não autorizada, gerando situação de risco.

A pena para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

G1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *