Situação em Marechal Deodoro se agrava e número de desabrigados passa dos 300

Por em 28 de Maio de 2017

Ao longo das últimas horas da madrugada deste domingo (28), a situação na cidade de Marechal Deodoro se agravou. Levantamentos iniciais apontam que, entre o sábado e a manhã deste domingo (28), o número de desabrigados passa dos 300. As equipes que prestam socorro às vítimas contam com ajuda de uma força-tarefa é formada pelo Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e servidores da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, o acesso ao Centro Histórico do município pelo bairro Barro Vermelho – principal via da cidade- somente pode ser realizado por meio de canoa ou do caminhão do Exército, visto que água de rios e lagoas subiu mais de um metro. As equipes que trabalham na cidade registram alagamentos também na Massagueira, Ilha de Santa Rita e Riacho Velho.

Ainda segundo a prefeitura, a Barra Nova está em estado de alerta. Diante do cenário de adversidade, o Poder Executivo informou que precisa de alimentos, roupas, agasalhos, água, fraldas e materiais de higiene pessoal para os desabrigados.

As doações em Maceió podem ser deixadas na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) ou encaminhadas para o prédio da Secretária de Educação de Marechal Deodoro.

Redação com Gazeta Web. Foto: André Feijó.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *