Ônibus escolares de Teotônio e Junqueiro devem voltar a circular

Por em 9 de Abril de 2017

Em uma reunião nesta sexta-feira (07) entre representantes das prefeituras das cidades de Teotônio Vilela e Junqueiro com a Defensoria Pública do Estado ficou decidido que os municípios devem dar continuidade aos serviços de transporte, após revisar os veículos e rever medidas de segurança do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares no final do mês de março.

Durante o encontro, também ficou definido que as prefeituras vão dar continuidade aos serviços de transporte estudantil, após uma revisão da frota e de procedimentos de segurança.

De acordo com a Defensoria Pública de Alagoas, inicialmente, as prefeituras prometeram definir os parâmetros do pagamento das indenizações aos familiares, com um novo encontro sendo marcado para o dia 3 de maio, em Junqueiro, onde as negociações deverão ser finalizadas.

A medida adotada pela Defensoria busca desburocratizar o processo indenizatório, além de garantir o custeio e acompanhamento dos tratamentos médico, psicológico e fisioterápico, a serem ofertados aos sobreviventes da tragédia.

Na ocasião, a Defensoria Pública, por meio dos defensores Patrícia Regina Fonseca, Daniel Alcoforado Costa e Carlos Eduardo Monteiro, apresentou propostas de indenização conforme o grau de lesão das vítimas. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Defensoria no Município de Arapiraca, os representantes dos municípios garantiram que estão tomando medidas para fornecer toda a assistência necessária a vítimas e familiares.

Os municípios também se comprometeram a dar continuidade aos serviços de transporte, após revisar os veículos e rever medidas de segurança, o que deve acontecer já nos próximos dias.

Redação Aqui Acontece

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *