Trânsito no centro de Arapiraca será interditado para a procissão da Padroeira

Por em 2 de Fevereiro de 2017

Procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho  ocorre as 16 h. saindo da Concatedral no Largo Dom Fernando Gomes

O trânsito nos arredores do Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca, será interditado, nesta quinta-feira (2), a partir das 14 horas, para a realização da procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira da cidade. A organização do trânsito será feito pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

No encerramento das festividades da Padroeira de Arapiraca milhares de fiéis lotam as principais ruas centrais da cidade para acompanhar a chegada da tradicional cavalgada e a procissão em reverência a Nossa Senhora do Bom Conselho. Dezenas de cavaleiros e amazonas trazem a imagem da santa e a passa para as mãos do prefeito Rogério Teófilo, que a colocará no andor.

Para garantir tranquilidade aos participantes da procissão, a SMTT vai disponibilizar duas equipes de agentes de trânsito com duas viaturas (VTRs) e duas motocicletas (Águias) para acompanhar a procissão e interditar o trânsito, durante o percurso da procissão. Do Largo Dom Fernando Gomes, durante o trajeto pelas ruas Estudante José de Oliveira Leite, Esperidião Rodrigues, São Francisco e Rua Monsenhor Macedo até a Concatedral, com o término no Largo Dom Fernando Gomes.

As equipes de Engenharia de Tráfego e Trânsito da SMTT vão colocar barreiras nos cruzamentos das ruas Lúcio Roberto e Pedro Correia; 30 de Outubro e Monsenhor Macêdo, como também no cruzamento das ruas Dom Vital e Manoel Leão, que ficam por trás da matriz.

Agentes de autoridade de trânsito (AAT) estarão disciplinando e monitorando o trânsito nos três cruzamentos interditados, como também nas ruas no entorno da região central de Arapiraca.

Cavalgada

A SMTT também dará suporte durante o percurso da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, que terá início no Parque Aquabol, na Avenida Pio XII, no bairro Planalto. Duas viaturas (VTRs) e quatro motos (Águias) farão o monitoramento do trânsito em um percurso de 8 km.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *