Gestão de Teófilo não terá oposição no Legislativo

Por em 18 de Fevereiro de 2017

Articulação estaria sendo orquestrada pelo deputado estadual Severino Pessoa

Foi veiculado no blog do jornalista Igor Castro no portal Já é noticia, que o deputado estadual Severino Pessoa, esposo da vice-prefeita Fabiana Pessoa vem articulando apoios dos vereadores a gestão de Rogério Teófilo na Câmara Municipal de Arapiraca.  com apenas três vereadores eleitos em sua coligação na eleição de 2016, (Paulo Fênix, Melquizedeque Oliveira e Sinielza Pessoa), segundo o blogueiro, Teófilo já conta com o apoio dos 17 vereadores.
Gestão de Teófilo 02
A notícia obteve grande repercussão em nível estadual e comentários negativos de internautas nas redes sociais sobre o comportamento dos vereadores. Para os internautas essa “aliança” fica muito cara para o município e o povo será penalizado nos seus pleitos em benefificio das comunidades arapiraquenses e não haverá a legitima representação popular no Legislativo.
Gestão de Teófilo 03

O professor universitário Ronaldo Nobre Leão colocou sua sensata e inteligente opinião em sua página pessoal no face-book “Sendo assim não haverá legítima representação popular e o povo não terá como fazer valer suas aspirações. Democracia pressupõe o embate de ideias e as batalhas da oposição. A cidade e a população sai ganhando quando há uma oposição séria e comprometida com projetos que beneficiem a todos; diferentemente daquela oposição que faz picuinhas e chantagens pra aprovar os projetos do executivo”.
Vereadora diz que optou pelo salário de secretária
A vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB) concedeu entrevista a um portal de Arapiraca afirmando que fez a opção pelo salário de secretária. O blog fez o questionamento na semana que passou e o correto seria a publicação de uma nota oficial da Câmara Municipal assinado pela Mesa Diretora.
Vereadora diz 02
A vereadora que foi reeleita, após deixar o PMDB do vice-governador Luciano Barbosa e passar para o (PSB) após a posse em 1º de Janeiro deste ano assumiu a secretaria municipal de Saúde, no governo Rogério Teófilo (PSDB) para dar vaga para a primeira suplente, Sinielza Pessoa (PSD) irmã do deputado estadual Severino Pessoa.
Gestão de Teófilo não terá oposição dos vereadores
Foi veiculado no blog do jornalista Igor Castro no portal Já é noticia, que o deputado estadual Severino Pessoa, esposo da vice-prefeita Fabiana Pessoa vem articulando apoios dos vereadores a gestão de Rogério Teófilo na Câmara Municipal de Arapiraca.  com apenas três vereadores eleitos em sua coligação na eleição de 2016, (Paulo Fênix, Melquizedeque Oliveira e Sinielza Pessoa), segundo o blogueiro, Teófilo já conta com o apoio dos 17 vereadores. 
Carro do Conselho Tutelar de Traipu está avariado há dois meses
A cidade de Traipu segue enfrentando dificuldades no oferecimento de alguns serviços públicos. Usuários de serviços do Conselho Tutelar da cidade relataram que tiveram dificuldades porque o veículo do Conselho está avariado há mais de dois meses, o que inviabiliza o acesso a algumas ocorrências. A informação de acordo com o portal Traipu Noticias, foi confirmada por um membro do Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado de Alagoas.
Carro do Conselho Tutelar 02
A prefeitura já teria sido noticiada e como de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente é responsabilidade da mesma, se responsabilizou a enviar um transporte, mas de acordo com uma fonte, um veículo chegou a ser enviado para uma ocorrência, mas faltou o combustível. O ECA destaca que Criança e Adolescente são prioridade, mas os casos de violação dos diretos dessas estão sendo violados sem que o Conselho Tutelar, órgão protetor, preste a devida assistência.
Carro do Conselho Tutelar 03
A assessoria de comunicação de prefeitura de Traipu que tem a frente o prefeito Eduardo Tavares (PSDB) informou que a atual gestão encontrou o carro completamente sucateado, com a caixa de marcha, o motor, os pneus e a suspensão comprometidos. Desde então, a Secretaria de Assistência Social estabeleceu prioridade e procurou os meios legais para resolver o problema. Resolvida a parte burocrática, três mecânicos estão trabalhando no veículo. A expectativa é de que na próxima semana o problema esteja resolvido.
Redução do leite
O governo federal reduziu os recursos destinados ao Programa do Leite em Alagoas em 30 mil litros. A seca prolongada vem provocando a redução da produçao do produto em todo o Estado sobretudo na Bacia Leiteira. Segundo o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, isso vai colocar o Estado em situação de risco quanto aos índices de mortalidade infantil. A partir de agora, serão entregues apenas quatro litros por semana, quando antes eram sete litros, graças ao governo Michel Temer.
Senador Renan recebe prefeitos em Brasília
O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, abriu mais uma vez as portas de seu gabinete para receber em audiência um grupo de prefeitos alagoanos que estão em Brasília. Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), os prefeitos buscam apoio para a viabilização de recursos para execução de obras e projetos em benefícios de suas populações.
Senador Renan recebe prefeitos 02
“Viemos fazer uma visita ao senador Renan Calheiros que é um grande parceiro dos municípios alagoanos. Ele [Renan] como presidente do Senado e agora como líder da maior bancada na Casa tem um papel muito importante no avanço da pauta municipalista no Congresso”, disse Hugo Wanderley. Entre os assuntos tratados no encontro, pelos prefeitos com o senador estão a elaboração de projetos, o funcionamento dos consórcios municipais e a retomada de obras não concluídas.
Fim do Tiro de Guerra, um retrocesso
O sub-tenente do Exército, Adriano Soares Martins,  instrutor do Tiro de Guerra de Arapiraca, se mostra indignado com a falta de apoio da Prefeitura de Arapiraca que, desde novembro de 2016, não vem honrando com o convênio de cooperação firmado entre o Exército Brasileiro (7ª Região Militar) e o poder público municipal. De acordo com o sub-oficial, como a Prefeitura não cumpriu com o acordo para manter o Tiro de Guerra, ele está sendo obrigado a arcar com as despesas e pagar do próprio bolso as contas para funcionamento do prédio, que abriga 80 atiradores.
Fim do Tiro de Guerra  02
“Acredito que o Tiro de Guerra deverá encerrar suas atividades de Arapiraca Esperamos a compreensão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) para que a instituição funcione e volte a sua normalidade”, pontuou. O Tiro de Guerra é uma referencia e uma reprsentação das Forças Armadas em Arapiraca, seu fim seria um grande retrocesso. A instituição em Palmeira dos Índios é centenária e teve o celebre escritor Graciliano Ramos como atirador no ano de 1921. Outras cidades de menor porte mantem seus tiros de Guerra a exemplo, de Penedo e São José da Lage.
 Fim do Tiro de Guerra  03
De acordo com o sub-tenente Adriano Soares, é responsabilidade das Forças Armadas o fornecimento do armamento, munição, fardamento as instruções e cabe ao município de Arapiraca, de acordo com o Termo de Cooperação com as Forças Armadas, a manutenção logística, suprimento e alimentação dos atiradores, quando os mesmos estiverem em turno de serviço. Os atiradores durante oi período do Serviço Militrar além da formação como cidadão e defendor da Pátria são inbstruídos em Defesa de Pontos Sensíveis, Controle de Distúrbios, Educação Física, Tiro ao alvo com arma longa além de participarem de ações sociais no município

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *