Complexo de Equoterapia recebe turmas para alfabetização de adultos em Arapiraca

Por em 9 de Fevereiro de 2017

Para o deputado estadual Tarcizo Freire, essa ação tem o objetivo de oferecer oporturtunides para jovens a adultos no mercado de trabalho
O Complexo Multidisciplinar de EquoterapiaTarcizo Freire, em Arapiraca,  passa a disponibilizar salas de aula para pessoas, entre jovens e adultos que decidiram aprender a ler e a escrever. Uma das primeiras aulas das novas turmas tiveram inicio na última terça-feira (07), às 19:30horas. As aulas serão de segunda a sexta-feira no horário noturno.
A ação contempla jovens acima de 18 anos, adultos e idosos, com o objetivo de superar o analfabetismo e capacitar pessoas que precisam tirar a sua Carteira Nacional  de Habilitação (seja qual for a categoria ACC, A, B ou AB). As aulas serão ofertadas de cinco a seis meses, com cinco encontros por semana, tendo cada um a duração de duas horas.
Para o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), essa ação é mais uma oportunidade para que trabalhadores, pais e mães de famílias que não tiveram condições de frequentar a sala de aula no tempo certo, consigam se alfabetizar.

 Infelizmente o Estado não oferece a contento e em tempo hábil a oportunidade para essas pessoas se alfabetizarem. “Nunca é tarde para aprender, e para combater o analfabetismo é preciso concentração de esforços, da contribuição das autoridades competentes e do apoio da sociedade”, argumentou Tarcizo Freire.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *