Vereadora denuncia que equipamentos instalados em laboratório estão abandonados

Por em 14 de Dezembro de 2016

 Aurélia Fernandes apresentou requerimento pedindo explicações ao titular da pasta da Saúde de Arapiraca Ubiratan Pedrosa
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (13) movimentada  sessão ordinária que contou com a presença da maioria dos vereadores que discutiram e aprovaram inumeras matérias entre requerimentos, indicações, moções, projetos de lei  de interesse da população de Arapiraca.
 Os trabalhos foram presididos pelo vereador Márcio Marques (PSL) e secretáriados pela vereadora Graça Lisboa (PDT).  Foram  aprovados vários projetos de lei do Executivo que se encontravam nas comissões da Casa, a exemplo que autoriza realização de despesas para a premiação dos participantes da XVI Corrida da Emancipação, IV Corrida Bosque das Arapiracas e VII dos Cadeirantes.  As comperições foram realizadas na programação da Emancipação de Arapiraca em 30 de outubro último.
Uma das matérias de destaque da sesão foi a aprovação do requerimento de autoria da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que cobra da prefeita Célia Rocha (PSL) e do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, explicações sobre os equipamentos de última geração doados pelo Ministério da Saúde, instalados no Laboratório Municipal.
 De acordo com a vereadora os equipamentos não estão cumprindo sua real finalidade de presrtar assistência a população carente de Arapiraca e estão abandonados há mais de dois anos.  “Os equipamentos de alto custo adquiridos pelo Governo Federal com dinheiro público com o objetivo de fazer exames de saúde pública, infelizmente, nunca funcionou”, lamentou Aurélia Fernandes.
Voto de pesar
A vereadora Graça Lisboa (PDT) apresentou e foi aprovada por todos os vereadores presentes a sessão desta terça-feira (13) Moção de Pesar pelo falecimento do empresário Everaldo Lopes Marinho, fundador da empreendimento comercial Lopes em 1980. A vereadora em seu pronunciamento destacou a capacidade empresarial e a sua grande força de trabalho e perseverança que muito contribuiu para o desenvolvimento de Arapiraca.

 A vereadora destacou sua dedicação com a familia na formação dos filhos que darão continuidade a suasemente plantada  no solo fértil de Arapiraca. Graça Lisboa lembrou que a Câmara Municipal de Arapiraca reconheceu a capacidade de trabalho e a honradez do empresário Everaldo Lopes Marinho, que concedeu em vida, o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca através de um Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *