Pagamento do 13º dos servidores da Prefeitura de Arapiraca só em 2017

Por em 21 de Dezembro de 2016

Pagamento somente seria possível se a verba repatriação fosse creditada antes de 30 de dezembro
O pagamento do 13º  dos servidores da Prefeitura de Arapiraca foi programado para acontecer depois do dia 30, quando serão creditados os recursos da segunda parcela da multa da repatriação. Os recursos foram garantidos graças à pressão política dos governadores que chegaram a entrar na Justiça para conquistar esse direito.
O secretário municipal de finanças, Lucas Leão, disse que se a parcela da repatriação fosse creditada antes do dia 30 de dezembro, a atual gestão da prefeita Célia Rocha (PSL) efetuava o pagamento do 13º  mas como a Medida Provisória (MP) que liberou os recursos programou o depósito para o final do mês, a operação de liberação só poderá ocorrer na próxima gestãoa partir de 1º de janeiro de 2017. Segundo ainda ele, as instituições bancárias aconselharam aos atuais gestores, que não usassem esse dinheiro e deixasse para os futuros prefeitos.
Lucas Leão disse ainda que a prefeitura vinha juntando dinheiro para efetivar o pagamento do decimo, mas que precisaria da parcela da repatriação para complementar. A princípio se pensou em pagar 30% do décimo – como fizeram os prefeitos de Minas Gerais, mas com a liberação desses recursos da repatriação somente no dia 30, a equipe de governo decidiu deixar o numerário em caixa, para pagar o décimo, o que será uma das primeiras ações financeira da próxima gestão, explicou.
Já os salários do mês de dezembro serão pagos a partir do dia 10 de janeiro, como vem sendo feito todos os meses e anos. O mês anterior é pago até o dia 10 do subsequente, ficando como restos a pagar e apontando a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como fonte pagadora.

 Redação com Blog do jornalista Mozart Luna. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *