Mesa Diretora do Legislativo de Arapiraca está definida

Por em 28 de Dezembro de 2016

Eleição será momentos antes da posse de Rogério Teófilo na tarde de 1º de janeiro no teatro Thereza Auto Teófilo
A composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca para o bienio 2017/2018 está praticamente definida. A chapa é encabeçada pelo empresário e vereador eleito para o primeira legislatura, Pablo Fenix tendo cmo vice-presidente o vereador reeleito Edvânio Correia (PSL) (Edvânio do Zé Baixinho) e vice presidente o vereador e bacharel em Direito, Melquizedeque Oliveira e o vereador Jairo Barros como segundo secretário.
A escolha foi definida nesta quarta-feira (28) em reunião entre os vereadores eleitos e o deputado estadual Severino Pessoa. Dos 17 vereadores eleitos, a futura Mesa Diretora conta com o apoio de 13 parlamentares.  Apenas os vereadores Sergio do Sindicato (PPS) Moises Machado (PDT) Fabiano Leão (PMDB) e Rogério Nezinho (PMDB) não concordaram e devem não votar na chapa.
O novo presidente terá um grande desafio a enfrentar no comando da Casa Herbene Melo, o primeiro é o débito de R$ 1 milhão de FGTS junto ao Ministério Público do Trabalho. Esse débito pode provocar bloqueio de recursos do Governo Federal na gestão do prefeito Rogério Teófilo. Este ano, uma parcela de recursos que seria destinada ao Centro de Convenções de Arapiraca foi bloqueada.
Outro problema é a depreciação fisica do velho prédio que abriga a Câmara Municipal na Avenida Rio Branco. Sem manutenção nos últimos anos foi tomada por focos de cupins que danificaram várias salas e minusculos gabinetes dos vereadores.
O teto do prédio também apresenta sérios problemas por falta de manutenção além do sistema de ar condicionado do plenário. O projeto da construção de um novo prédio do Poder Legislativo no Bairro Santa Edwvirgem na gestão da prefeita Célia Rocha próximo ao Centro Administrativo nunca saiu do papel.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *