Legislativo de Arapiraca realiza sessão ordinária

Por em 17 de Novembro de 2016

Sessão foi realizada na noite desta quarta-feira (16)
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (16) sessão ordinária e contou com a presença da maioria dos vereadores. A sessão foi presidida pelo primeiro secretário da Mesa Diretora vereador Moisés Machado (PDT. A sessão foi a primeira a ocupação pelos estudantes em protesto contra a PEC 55.
 A ocupação   durou cinco dias, por estudantes das Universidades Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que protestavam contra as ações do presidente Michel  Temer (PMDB), entre elas a PEC 55, que estabelece um teto para os gastos públicos e a Medida Provisória do Ensino Médio e por uma determinação da justiça, tiveram que deixar o plenário da Casa, na última segunda-feira (14), cumprindo um mandado judicial de integração de posse, expedido pelo juiz André Gêda Peixoto Melo.
Ao final da sessão, o vereador Moisés Machado, informou aos demais vereadores, a reunião nesta quinta-Feira (17)  às 10h00, tendo como local o plenário do Poder Legislativo, com a comissão de transição da Prefeitura Municipal, com a presença da presidente da comissão, a vice-prefeita eleita, a vereadora Fabiana Pessoa (PSC) e o Secretário municipal de Finanças, Lucas Leão.
Estiveram presentes  à sessão, os vereadores Fabiano Leão, Adalberto Saturnino, Professora Graça, Fabiana Pessoa, Edvanio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho, Dorge do Queijo e Josias Albuquerque.Após a sessão ordinária os vereadores se reuniram na sala da presidência da Mesa Diretora. O assunto da reunião fechada não foi informado para a imprensa. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *