Câmara Municipal de Arapiraca é ocupada por estudantes

Por em 10 de Novembro de 2016
Ocupação ocorreu na noite desta quarta-feira (09) no inicio  da sessão ordinária

O prédio da Câmara Municipal de Arapiraca localizado na Avenida Rio Branco no centro da cidade foi ocupado por estudantes na noite desta quarta-feira (09). A ocupação em protesto contra a PEC 55, que tramita no Senado.

De acordo com Daniel Henrique, aluno de Serviço Social no campus da Universidade Federal de Alagoas de Palmeira do Índios, a ocupação da câmara é uma nova etapa do movimento contrário à chamada “PEC do Teto”, que ocorre em todo o país. “É um movimento nacional. Não é a primeira  em protesto contra a PEC 55. Vimos a necessidade de nos mobilizarmos e mobilizar toda a população em torno disso. ”, desabafou.

O estudante, que é integrante da União da Juventude Socialista (UJS), explicou que o grupo fez duas solicitações aos vereadores para que a Câmara fosse desocupada. “Pedimos a elaboração de uma moção de repúdio à PEC 55 e à reforma do Ensino Médio e que se faça uma audiência pública com os senadores de Alagoas para discutir a posição deles (sobre a PEC”), disse. Os vereadores se reuniram com uma comissão dos integrantes para debater a desocupação do prédio.
Foto Nasario Silva. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *