Arapiraca terá orçamento reduzido para 2017

Por em 25 de Novembro de 2016

Redução foi da ordem de 55 milhões em relação a 2016
O orçamento para o exercicio financeiro da Prefeitura de Arapiraca para 2017 enviado pelo poder Executivo para a Câmara Municipal está orçado em 772.647.000.72. O orçamento já está sendo analizado pelas comissões do Legislativo e deverá ser levado para discussão e votação em plenário até o dia 22 de dezembro quando será aprovado pelos atuais 15 vereadores.
O orçamento sofreu uma redução da ordem de R$ 55 milhões em relação ao orçamento de 2016. Os cortes podem provocar desconforto para a gestão do prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) que assume os destinos do município a partir de 1º de janeiro de 2017.
De acordo com o vereador Moisés Machado (PDT) primeiro secretário da Mesa Diretora, deacordo com a Lei 3.140/2015, o orçamento 2016 na gestão da prefeita Célia Rocha (PSL) foi da ordem fixado pela Lei Orçamentária Anual (LOA) foi da ordem de R$ 778.456.569,00 Explicou o vereador que os vereadores estão agurdando as reuniões das comissões para o debate em plenário até o dia 22 de dezembro em reuniões nas terças e quartas feiras. “Algumas propostas jpá foram discutidas, completou Moisés Machado.
Quebra cabeça
O advogado Adriano Soares que é um dos integrantes da Comissão de Transição do prefeito eleito, Rogério Teófilo (PSDB) quebrou a orientação do futuro gestor de que apenas o proprio, e a vice-prefeita eleita e atual vereadora, Fabiana  Pessoa (PSC) falariam sobre os problemas encontrados no processo de transição de governo.
O advogado Adirano  Soares que esteve a frente do escritério jurídico de Teófilo dirante a campanha eleitoral, atraves da sua página pessoal no face book afirmopu “O processo de transição é um verdadeiro “quebra cabeça”  e estão faltando as principais peças”. Em tempo: O prefeito eleito Rogério  Teófilo tem um irmão, Ricardo Teófilo no comando da Superintendencia Municipal de Transporte e Transito (SMTT) e um sobrinho da esposa, Diogo Cajueiro na pasta da Llmpeza e Iuluminação Pública.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *