Servidores fazem protesto contra atraso de salários em Olho D’água Grande

Por em 24 de Outubro de 2016
Servidores alegam perseguição política da prefeita Suzy Higino (PP) esposa do prefeito eleito de Campo, Grande Arnaldo Higino.
 Os servidores públicos da prefeitura Municipal de Olho D’água Grande, no Agreste do Estado realizaram na manhã desta segunda-feira (24) um protesto em frente a sede do poder executivo municipal contra o atraso de dois meses dos salários dos servidores. Além do atraso de salários outras pendências relativas aos direitos trabalhistas motivaram o protesto dos servidores municipais  .
De acordo com a presidente do sindicato dos servidores públicos do município, Silvia Alves Damasceno,  a prefeitura também não regularizou o pagamento de 1/3 das férias relativo aos anos de 2014 e 2015. “Paralisamos as atividades há duas semanas em protesto a este descaso com o servidor público”, informou a sindicalista.
Silvia Damasceno disse que na última quinta-feira (20) o município efetuou somente o pagamento dos professores com o objetivo de enfraquecer o movimento grevista, mas as demais categorias de todas as outras secretarias, estão, segundo ela, sem receber os salários.
Para surpresa dos manifestantes o prédio da prefeitura permaneceu fechado durante toda a manhã desta segunda-feira (24), o que demonstra, segundo os manifestantes, o descaso com a população.
“A prefeita Suzy Higino (PP) que é esposa do prefeito eleito de Campo Grande, Arnaldo Higino, perdeu as eleições para o candidato Zé Adelson (PSDB) e está perseguindo quem votou na oposição”, revelou um dos servidores públicos. Segundos os manifestantes quem era funcionário contratado e votou contra a prefeita foi demitido e não recebeu os dois meses de salários trabalhados.
blog  tentou entrar em contato com dois secretários municipais  para saber o motivo do atraso dos salários e a previsão de pagamento mas não obteve nenhum contato. Os telefones estavam desligados ou fora da área de serviço.

Foto: Sete Segundos. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *