Kleber Torres participa de Encontro da Agricultura Familiar em São Paulo

Por em 25 de Outubro de 2016

Delegação de Alagoas será representada pelo médico veterinário, Juliano Leite e pelo diretor presidente do Incra –Al, Alberto Nascimento
O engenheiro agrônomo e ex-secretário de Estado da Agricultura, Kleber Torres vice-presidente do Solidariedade participa nos dias 27 e 28 deste mês de outubro em São Paulo, do Encontro do Meio Ambiente e da Agricultura Familiar. O evento  em nível nacional, será realizado no bairro da Liberdade na capital paulista e contará com a presença do presidente nacional do Solidariedade, deputado federal,  Paulo Ferreira da Silva o Paulinho da Força.
Além de Kleber Torres a delegação de Alagoas será representada no evento pelo diretor presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) médico veterinário, Juliano Leite e pelo diretor presidente do Incra –Al, Alberto Nascimento. De acordo com Kleber Torres, no encontro será anunciada a criação do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintratac) em Alagoas.
O órgão vai contar com um Polo da Agricultura com  em Arapiraca  cujo objetivo é prestar assistência técnica aos agricultores do Agreste e Sertão. “Arapiraca é cidade polo da região Agreste, localizado no centro do Estado e vai expandir suas ações no fortalecendo a agricultura familiar no Estado” explicou Kleber Torres.
Este projeto, conta com recursos do Governo Federal da ordem de R$ 60 milhões por ano durante um período de cinco anos podendo ser prorrogado por mais cinco anos dependendo da sua eficácia, explicou. Farão parte do projeto, cooperativas, associação rurais e demais órgãos da agricultura familiar vinculados ao Incra. O órgão vai absorver e agregar valores a produção rural, explicou Kleber Torres.      

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *