Iniciadas articulações para o comando da presidência do Legislativo de Arapiraca

Por em 7 de Outubro de 2016
Vereadores reeleitos e novatos não possuem perfil de oposição  um tem perfil de independência e penas Melquizedeque Oliveira esteve ao lado de Teófilo em duas campanhas
As articulações com vistas ao comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca para o biênio 2017/2018 foram iniciadas. De acordo com informações colhidas pelo blog, estão na disputa os vereadores reeleitos Moisés Machado (PDT) Aurélia Fernandes (PSB) do grupo do prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) e Gilvânia Barros.
O prefeito eleito a partir de janeiro de 2017 não terá dificuldades para aprovar seus projetos no Poder Legislativo, nenhum dos vereadores reeleitos e novatos possui perfil de oposição. O vereador Fábio Chaves (PR) (Dr. Fábio) que contou com o apoio do ministro dos Transportes Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela para se reeleger  é o único dos eleitos com perfil de independência.
Moisés Machado e Gilvânia Barros já comandaram a Mesa Diretora em legislaturas passadas, e estiveram ao lado na campanha de Ricardo Nezinho, até o momento as articulações estão sendo realizadas nos bastidores, mas a decisão final para bater o martelo, é do prefeito eleito Rogério Teófilo.

 No grupo dos oito vereadores eleitos novatos,  Melquizedeque Oliveira foi um dos únicos a apoiar Teófilo nas eleições de 2012 e 2016 e pode ser  o nome da preferência do prefeito eleito para comandar o legislativo a partir de 2017. Outra vereadora reeleita que esteve ao lado de Teófilo nas eleições deste ano foi Aurélia Fernandes, que é dissidente do grupo político de Luciano Barbosa e Célia Rocha. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *